CANOAGEM

Antoine Launay (DKC Viana) “feliz com este retorno à competição”

Antoine Launay, canoísta da Darque KC de Viana do Castelo, terminou na 10.ª posição na segunda final da Copa de Espanha de Slalom, que decorreu este fim de semana em La Seu de Urgell, Espanha.

O canoísta do clube de Viana do Castelo, até conseguiu um segundo lugar na qualificação, mas na final cometeu alguns erros. Apesar da décima posição, Antoine Launay mostra-se feliz por regressar à competição…

“A competição hoje começou bem com um segundo lugar na qualificação, o que me permitiu chegar à final”, começou por referir Antoine Launay, que referiu que “na final, tentei uma nova trajetória que me levou a penáltis e erros. Mais de 20 portões, um percurso muito curto, foi fatal para mim. Portanto, terminei em 10.º na segunda final. Sem pódio para mim neste retorno à competição”.

O canoísta da Darque KC salientou que “continuo feliz com este retorno à competição e ainda hoje as sensações são boas, o que é um bom sinal para o futuro”.

Depois da Copa de Espanha, Antoine Launay, que se prepara para os Jogos Olímpicos de Tóquio, pensa já nas próximas provas… “Amanhã começo já a treinar com algumas pistas de trabalho, em particular para trabalhar na obtenção do pódio nas próximas finais. Estamos a quatro meses e meio dos Jogos Olímpicos, ainda dá tempo de trabalhar para estarmos no topo em julho, faltam 138 dias”.

“Fico no Seu quatro dias para continuar esse trabalho, depois vou para casa sete dias antes de voltar no Seu para um treino e uma competição” referiu.

Antoine Launay tem pela frente algumas competições já previstas. Assim, participa na Copa dos Piréneus, cuja primeira etapa está marcada para os dias 20 e 21 em La Seu, Espanha. Nos dias 27 e 28 participa na segunda etapa de Pau, em França.

A primeira competição ICF realiza-se em Ivrea (Itália) nos dias três e quatro de abril.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS