“Estou a encarar Europeu com bastante entusiasmo”, foi desta forma que Beatriz Pereira comentou a sua chamada para o Campeonato da Europa de Ciclismo de Estrada, que se realiza em Drente, nos Países Baixos, entre os dias 20 e 24.
A ciclista de Famalicão, que representa o Bizkaia-Durango, referiu que “gosto muito de correr os Europeus, principalmente, por são das poucas corridas internacionais onde apenas corremos Sub-23, nas restantes como corro como Elite. E assim sinto-me sempre melhor e que ‘pertenço’ ao pelotão”.
Como tem corrido da preparação para este Europeu? “Tem corrido bem e tenho treinado bem. Gostava de ter competido mais para preparar esta competição, mas acabou por não ser possível”, disse Beatriz Pereira.
A época que realizaste, as experiências… deixam-te motivada para um bom europeu? “Sim. A época não começou da melhor forma, mas pouco a pouco foi melhorando e depois do Giro e dos Nacionais o balanço é muito positivo e deu-me confiança no meu trabalho, no meu trajeto e em mim”.
Quanto a objetivos, Beatriz Pereira referiu que “é difícil prever resultados pela falta de competições como Sub-23… até porque ainda não sei quem vai competir. Sonhando alto seria apontar para o primeiro terço da tabela, mas sempre com os pés na terra”.