CICLISMO

José Dias no Campeonato do Mundo de XCM

José Dias, ciclista de Barcelos que represente o Buff Scott MTB Racing, vai defender as cores de Portugal no Campeonato do Mundo de Maratona BTT (XCM), que se realiza sábado, na Ilha de Elba, em Itália.

José Dias têm estado em destaque das provas ao serviço do seu clube, é acompanhado, na Seleção Nacional, por Tiago Ferreira.

Para Pedro Vigário, selecionador nacional de BTT, os dois ciclistas têm pela frente uma prova muito dura… “Este será um percurso realizado em circuito, o que não é muito vulgar numa Maratona. Já fizemos o reconhecimento e posso dizer que tem muita dureza, tanto física como técnica. É um percurso muito seletivo, o que poderá jogar a nosso favor, caso consigamos estar bem na corrida”.

Quanto a objetivos, Pedro Vigário referiu ao site da FPC que “vamos dar o máximo e tentar lutar por uma medalha”.

O Campeonato do Mundo de BTT realiza-se sábado em Elba, em Itália. A prova em que participar José Dias inicia-se às 07.45h (hora portuguesa). Pela frente os ciclistas vão fazer três voltas a um circuito, no Monte Calamita, que fica no sudeste da ilha italiana, pertencente à região da Toscânia, num total de 115 quilómetros.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS