Rui Pedro Palma, da parceria Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, subiu ao pódio no primeiro dia do Estoril II, que se realizou no fim de semana Circuito Mário Rui Monteiro, no Estoril.
O piloto de Viana do Castelo conquistou o terceiro lugar na corrida de sábado da Copa Dunlop Motoval Classe 2, prova inserida no Campeonato Nacional de Velocidade.
No domingo, e apesar de ter batido o seu recorde pessoal na pista do Circuito Mário Rui Monteiro, terminou em quarto lugar.
Rui Pedro Palma ocupa a quarta posição da Copa Dunlop Motoval Classe 2 após a conclusão da segunda prova.
O piloto de Viana do Castelo sai de Estoril com um “sabor agridoce” e explica que “os tempos melhoraram muito, bati o recorde pessoal em pista, mas não foi suficiente para ganhar”.
Rui Pedro Palma considera que “estamos a trabalhar bem, estamos no caminho correto, finalmente. Fomos competitivos e no ritmo dos pilotos da frente”.
De resto, os quatro primeiros classificados estão separados por menos de um segundo por volta: “são diferenças mínimas, mas temos bastante trabalho para fazer até à próxima prova”, que se realiza a oito e nove de julho, em Portimão.
“Vamos lutar e trabalhar para tentar sermos competitivos novamente”, disse Rui Pedro Palma.