CANOAGEM

Sérgio Maciel (Viana GC) e Joel Miranda (Gemeses) Campeões Nacionais de Maratonas em C1

Sérgio Maciel, do Viana GC, e Joel Miranda, do GCDR Gemeses, foram os grandes vencedores da prova de C1 do Campeonato Nacional de Maratonas, que está a realizar-se em Ponte de Lima.

Sérgio Maciel venceu a prova de C1 Sénior, impondo-se a Ricardo Rodrigues Coelho (CN Ponte Lima), que ontem tinha vencido a Maratona Curta.

Na terceira posição ficou Rui Lacerda, do CN Ponte de Lima.

Em Sub-23, o estreante na categoria Joel Miranda foi o protagonista. O canoísta de Barcelos impôs-se a Gonçalo Silva Oliveira e Marco Oliveira, ambos do CN Prado.

Em femininos. Ana Barreiros Pereira, do CNP Lima, foi terceira em C1 Sénior e segunda em Sub-23. Daniela Braga, do CN Prado, foi terceira classificada.

 

SÉRGIO MACIEL: “FOI UMA PROVA COMPLICADA… MAS CONSEGUI GANHAR”

 

“Foi uma prova um bocadinho complicada, mas consegui ganhar” disse Sérgio Maciel no final da vitória em C1 Sénior.

O canoísta do Viana GC sentiu-se mal durante a prova de ontem, a Maratona Curta, em que acabou por fazer terceiro lugar, e confessa que hoje “tive de fazer uma maior gestão do esforço” e adiantou que “esta era uma prova importante, uma prova que decide quem vai ou não ao Europeu. Não pude fazer a prova como eu gosto, tive de gerir o esforço para não me acontecer o mesmo que ontem, mas felizmente consegui ganhar”.

 

JOEL MIRANDA: “FOI UMA NOVA EXPERIÊNCIA”

 

Joel Miranda estreou-se na Maratona como atleta de Sub-23/Sénior e conquistou o título de Campeão Nacional de Sub-23.

No final da prova referiu que “foi uma boa experiência. Foi uma experiência nova competir com atletas de topo e serve para aprender coisas novas durante a competição”.

O canoísta de Barcelos,  que fez quarto lugar em Seniores, sai contente com a vitória em Sub-23, mas confessa que queria mais… “Estou contente por ganhar em Sub-23, mas o meu principal objetivo era lutar contra os Seniores e nisso acho que podia ter dado um pouco mais, mas estava com receio de não conseguir dar mais”.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...