CANOAGEM

Maria Gomes (CN Prado) conquista Taça de Maratonas em K1

Maria Gomes, do CN Prado, foi a grande vencedora da Taça de Portugal de Maratonas em K1 femininos, prova que decorreu hoje em Crestuma e que serviu ainda de seletiva nacional.

Maria Gomes percorreu os 21 quilómetros de prova em 1:48:46 horas, deixando Joana Marinho Sousa (CN Ponte Lima) na segunda posição a quase dois minutos de distância. Na terceira posição ficou outra minhota, Andreia Azevedo (Gemeses).

Maria Gomes, que é ainda Sub-23, subiu assim duas vezes ao primeiro lugar do pódio.

A canoísta de Braga mostrou-se “muito feliz por ter conquistado estes títulos”, numa prova que considera que foi difícil.

“Sabia que ir ser uma prova difícil e, por isso, decidi tentar isolar-me nos primeiros metros da prova. Ataquei logo no início e segui o resto da prova sozinha, impondo o meu próprio ritmo”, referiu Maria Gomes.

Afirmando que “foi uma boa prova”, Maria Gomes diz-se “muito satisfeita com a minha prestação e com o resultado!!”.

Esta prova da Taça de Portugal serviu ainda de seletiva, o que deixa por perspetivas quando à chamada à Seleção Nacional… “Será um bom indicador para poder voltar a representar Portugal internacionalmente”.

Maria Gomes encontra-se, entretanto, em estágio pela Seleção Nacional de Kayaks de Sub-23… “o estágio está a correr muito bem. Agora resta-me continuar a desfrutar e a tirar o melhor proveito desta experiência”.

 

ANA QUINTÃO DE BRITO VENCE EM JUNIORES

 

Ana Quintão de Brito, do CN Prado, venceu folgadamente a prova de Juniores de K1 desta Taça de Portugal.

A atleta do clube de Prado deixou a sua mais direta perseguidora, Beatriz Caldas (CNP Lima) a mais de seis minutos. Francisca Lopes (CNP Lima) foi terceira.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...