CANOAGEM

CN Ponte Lima Campeão Regional de Maratonas

O Clube Náutico de Ponte de Lima sagrou-se esta manhã Campeão Regional de Maratonas, da Zona Norte, numa prova que se realizou no rio Douro, em Melres, Gondomar.

A equipa limiana somou 226 pontos, mais 42 que CN Prado, que fez segundo lugar, e GCDR Gemeses, que foi terceiro.

O CN Fão, que no próximo sábado recebe o Campeonato Regional de Esperanças Norte, concluiu este Regional de Maratonas na sétima posição, com 74 pontos, enquanto o Viana GC terminou em 11.º, com 34, e a DKC de Viana fez 13.º (20).

Em Veteranos, o CN Ponte Lima voltou a ser o melhor clube minhoto ao terminar em terceiro lugar, com 62 pontos. O CN Fão foi sétimo, com 44, o Viana GC terminou em 10.º com 28.

SÉRGIO MACIEL CAMPEÃO REGIONAL DE C1 SÉNIOR

Em termos individuais de destacar a vitória de Sérgio Maciel, do Viana GC, que depois de uma semana no estágio da Seleção Nacional de Velocidade, conseguiu impor-se na luta com Nuno Barros (CN Ponte Lima) no Regional de Maratonas, a sua vertente favorita.

A luta foi renhida, mas o canoísta de Viana do Castelo percorreu os 15 quilómetros, feitas em cinco voltas e quatro portagens, em 58:31.37, gastando menos um minuto que Nuno Barros.

Em C1 Júnior a vitória foi para Joel Miranda, do Gemeses, que percorreu os cerca de 10 km em 37;37,82. Tomás Osório de Sousa, do CN Ponte de Lima, foi segundo.

Na prova feminina de C1, o CN Ponte de Lima dominou. Beatriz Barros venceu na categoria de Seniores e Beatriz Fernandes foi a mais rápida em Juniores.

MARIANA BARROS E ANA QUINTÃO BRITO CAMPEÃS EM K1

Em K1 femininos o Minho esteve em grande destaque. Mariana Barros (CN Ponte Lima) sagrou-se Campeã Regional de Seniores. Maria Gomes, canoísta de Braga que alinha no CN Prado, fez segundo lugar e Andreia Azevedo (Gemeses) foi terceira.

Ana Quintão de Brito, que na semana passada se sagrou Campeã Nacional de Fundo, subiu hoje ao mais alto lugar do pódio em K1 Juniores. Sofia Cruz Lopes, do Gemeses, foi segunda classificada.

RESULTADOS

K2 Sénior: 1.º José Ramalho/Ricardo Carvalho (CN Prado); 2.º Alfredo Faria/Miguel Rodrigues (Gemeses).

K2 Júnior: 2.º Francisco Barbosa dos Santos/Fernando Costa (CN Ponte Lima)

K1 Sénior: 3.º Gonçalo Garcia (CN Prado).

K1 Júnior: 2.º Heitor Alves (Gemeses); 3.º João Pereira (Gemeses).

K1 Veteranos A: 1.º Vítor Gonçalves (CNPL).

K1 Veteranos B: 2.º Bruno Cerqueira (CNPL).

C2 Seniores: 1.º Rui Lacerda/Ricardo Rodrigues Coelho (CNPL)

C2 Júnior: 1.º Eric Casimiro/Alex Casimiro (CNPL)

K2 Sénior Fem: 1.º Mariana Morais/Inês Costa (CNPL); 2.º Érica Sá/Filipa Santos (Gemeses).

K2 Júnior fem: 3.º Sofia Ferreira/Sara Lousado Ferreira (CN Fão).

C1 Sénior: 1.º Sérgio Maciel (Viana GC); 2.º Nuno Barros (CNPL).

C1 Júnior: 1.º Joel Miranda (Gemeses); 2.º Tomás Osório de Sousa (CNPL).

K1 Sénior fem: 1.º Mariana Barros (CNPL); 2.º Maria Gomes (CN Prado); 3.º Andreia Azevedo (Gemeses).

K1 Júnior: 1.º Ana Quintão de Brito (CN Prado); 2.º Sofia Lopes (Gemeses).

C1 Sénior: 1.º Beatriz Barros (CNPL); 2.º Ana Afonso (CN Prado); 3.º Francisca Costa Martins (CN Prado).

C1 Júnior: 1.º Beatriz Fernandes (CNPL); 2.º Ana Barreiros Pereira (CNPL); 3.º Beatriz Ferreira Gonçalves (CN Prado)

C1 Veteranos A: 3.º Hugo Sousa (Viana GC).

K1 Veteranos B fem: 1.º Alison Dark (CNF).

K2 Veteranos C: 1.º João Barbosa/José Barbosa (CNP)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS