José Lourenço, da SPAC BTT, aponta ao top5 no Campeonato da Europa de Maratonas BTT (XCM) que se realiza em Laissac, Aveyron, em França, no fim de semana.
O ciclista de Ponte de Lima, que compete em Master 35, apontou o Campeonato da Europa como um dos pontos altos da sua época e sente que “fiz um bom trabalho para poder estar na melhor forma neste Europeu”.
José Lourenço garante que encara o Europeu “com tranquilidade” e salienta que “já estamos em França, já fiz o reconhecimento da pista. É um percurso completo, subidas duras, singles track’s com um piso que me agrada”.
“A grande dificuldade vai ser a partida, será juntamente com os Elites”, disse José Lourenço, que adiantou que “para além da confusão da partida, onde se perde a noção de quem está a correr na mesma categoria, vamos ter de fazer um início mais ‘agressivo’ e tentar forçar o andamento ao máximo!”.
Quanto a objetivos “vou lutar pelo top5. Vamos ver o que dá”, disse o ciclista limiano.
Para além de José Lourenço, vão competir pela SPAC Diogo Graça, em Elites, José Pacheco, também em Master 35, André Gomes (Master 40) e Pinto da Costa (Master 55).
José Lourenço, que é o responsável pela equipa, refere que “é uma despesa considerável para a equipa. Apesar de ser um Europeu e a Federação Portuguesa de Ciclismo não investir, achamos que devemos arriscar e fazer este tipo de competições onde se disputa um título europeu ou até mesmo mundial (como foi o caso do ano passado em Itália)”.