CICLISMO

João Rodrigues (Bombos S. Sebastião) segundo em Cadetes no BTT XCO Esposende

João Rodrigues, do Bombos S. Sebastião/ LusoPrint/ Monçãobike, conquistou a segunda posição na corrida de Cadetes do 3.º BTT XCO de Esposende, que decorreu domingo no Monte da Senhora da Guia.

O ciclista de Monção, que saiu da segunda fila na partida, fez um grande prova, sempre de trás para a frente e percorreu as cinco voltas ao percurso em 1:17:20 horas, sendo apenas batido por Lucas Angélico (Sabor do Norte/BilaBiker’s Racing Team).

João Rodrigues cortou a meta isolado no segundo posto, deixando Filipe Pinto (Clube BTT Matosinhos) na terceira posição a mais de dois minutos.

JOÃO RODRIGUES: “ESTE SEGUNDO LUGAR SOUBE MUITO BEM”

“Estou muito feliz, este segundo lugar soube muito bem”, disse João Rodrigues no final da prova de Esposende.

O ciclista de Monção confessa que “não estava a contar com tanto, até porque me puseram a sair mais atrás, da segunda fila. Por isso apontava para um top5. Fiquei em segundo é muito positivo”.

Foi uma prova que correu bem? “Correu bem, a pista é muito divertida. Tinha aquela subida mais durinha, mas foi divertida e deu para aproveitar bem”.

Foi um bom teste para preparar o que aí vem? Sem dúvida. Depois demos cinco voltas e foi uma boa preparação para a Taça de Portugal do Fundão. Foi bom para gerir e manter o ritmo”.

Afirmando que “saio daqui muito satisfeito”, João Rodrigues como objetivo “fazer o melhor possível em todas as provas em que entro e acima de tudo divertir-me em cima da bicicleta”.

DIOGO ALMEIDA NO TOP5

Diogo Almeida, SAERTEX Portugal/Edaetech, conquistou o top5 em Esposende. O ciclista de Monção percorreu as cinco voltas ao percurso em 1:22:02 e fez quinto lugar, atrás de André Dias (Domarsa/Santa Cruz/Bicicastro).

Gonçalo Santos (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) terminou a prova na sétima posição e o seu colega de equipa Luís Martins foi 12.º.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...