CICLISMO

José Moreira (ADRAP) vence, Diogo Miranda (ACR Roriz) às portas do pódio

Diogo Miranda, Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, ficou às portas do pódio na corrida de Cadetes do 4.º HM Motor, que se realizou esta manhã e teve como grande vencedor José Moreira, da Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel.

Numa corrida de 65,5 quilómetros foram várias as tentativas de fuga, com José Moreira a marcar presença em várias e a entrar para a reta da meta ligeiramente adiantando em relação a um grupo alargado de atletas, onde estava Diogo Miranda, que acabou por fazer quarto lugar.

Daniel Moreira, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, também chegou incluído no grupo do vencedor, fazendo oitavo lugar, enquanto o seu colega de equipa Tomás Oliveira foi 11.º.

No Top 20 ficaram ainda José Salgueiro, Gonçalo Rodrigues (que chegou a andar isolado na frente da corrida), Samuel Guerra e Afonso Coelho, da ACR Roriz.

Por equipas, a Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact fez segundo lugar, numa prova ganha pela Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel. A Academias EFAPEL de Ciclismo foi terceiro.

HÉLIO SILVA: “COMO EQUIPAS ESTIVERAM MUITO BEM”

Hélio Silva, diretor desportivo da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, sai do Prémio HM Motor “muito satisfeito” porque “ir ao pódio na nossa terra tem sempre um sabor muito especial”.

O diretor da equipa de Roriz salientou que “como equipa estiveram muito bem. Às vezes há atitudes na corrida, durante o percurso, que valem mais que o primeiro lugar e hoje eles estiveram uma atitude e fizeram uma corrida fantástica. Fizeram tudo o que lhes foi pedido. Agora os outros também são bons, também treinam e também têm o objetivo de ganhar”.

Afirmando que “saio muito satisfeito com a atitude da equipa”, Hélio Silva considerou que “foi das melhores corridas que fizemos até hoje”.

Hélio Silva salientou que “individualmente tivemos atletas a tentar a fuga, tentaram a sua sorte, não surtiu efeito, mas o importante é que estivemos lá, tentaram a sua sorte”.

Hélio Silva sai de Barcelos “com boas indicações para o que vem aí. Só lamento não podermos trazer mais ciclistas, estarmos limitados a oito atletas… podíamos ter trazido mais atletas, ciclistas que não estão tão desenvolvidos e que tinham aqui uma oportunidade de fazer uma boa prova” e salientou que “este prémio teve um percurso muito bom, bem delineado, foi uma prova muito bem organizada. Estava tudo bom”.

JOSÉ MOREIRA: “SAIO DAQUI MUITO SATISFEITO”

“Saio daqui muito satisfeito, gostei muito desta corrida” disse José Moreira, da Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, ciclista que venceu a prova de Cadetes do 4.º HM Motor, que se realizou esta manhã.

José Moreira considerou que “foi uma prova difícil”, foi assim que José Moreira, da Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, começou por abordar a corrida de Cadetes do 4.º HM Motor.

O ciclista de Penafiel referiu que “tentei fugir várias vezes, até que houve uma fuga que foi bem-sucedida… ataquei numa subida, consegui destacar-me, passado algum tempo tive um colega que veio ao meu encontro e gerimos a fuga. Também tivemos um colega da Tensai, mas não nos entendemos bem na fuga, escapamos e depois foi tentar ganhar na meta”.

José Moreira considera que “destaquei-me nas rotundas, nos momentos decisivos e cheguei à reta da meta com tudo e depois foi dar a vitória à equipa”.

Sobre o percurso o atleta da ADRAP afirmou que “foi um percurso totalmente diferente do ano passado, subia muito, gostei e foi incrível, saio daqui muito satisfeito”

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...