A segunda edição da Resistência 3h BTT Braguinhas foi um sucesso. A prova, que decorreu em Patim da Graça, contou com cerca de duas centenas de atletas e muitos nomes de peso do Ciclismo, tanto de Estrada como do BTT.
Sérgio Magalhães, do BTT Braguinhas, refere que “o balanço é muito positivo” e salienta que “tivemos aqui um grupo de atletas de grande qualidade, que deram um nível elevadíssimo à prova”.
Quanto ao feedback dos participantes… “não podíamos estar mais satisfeitos. Temos recebido muito elogios, dizem mesmo que nunca tinham encontrado uma Resistência de inverno tão boa, em que conseguiram terminar a prova ser sujar o equipamento”.
Afirmando que “a satisfação dos participantes foi total”, Sérgio Magalhães já está a pensar na próxima… “já está marcada para final de janeiro de 2024 e é para melhorar. Queremos uma Resistência sempre a crescer”.
Na hora de fazer o balanço, Sérgio Magalhães não esquece quem ajudou a levar esta edição para a frente… “quero agradecer à população de Padim da Graça, foram muitos os privados que permitiram, aliás que se ofereceram, para abrir os portões para que a prova passasse pelos seus terrenos. Depois foram muitos os populares, assim como a Junta de Freguesia, que se envolveram e nos ajudaram a por tudo em cima. Eles percebem que este é um bom projeto e fizeram questão de nos apoiar”.
BTT BRAGUINHAS HOMENAGEIA DAVID VAZ E AFONSO SILVA
De salientar que o BTT Braguinhas fez questão de homenagear, no final da corrida, David Vaz, Campeão do Mundo de Maratonas de Master 40, e ainda o jovem ciclista de Braga Afonso Silva, que conquistou recentemente o título de Campeão de Ciclocrosse e Pista, em Juvenis.
FILIPE RAMOS E VÂNIA VILAÇA VENCEM
Filipe Ramos, do Guilhabreu BTT) e Vânia Vilaça (ACDL Team) foram os grandes vencedores da segunda edição da Resistência 3h BTT Braguinhas/Padim da Graça.
O ciclista do Guilhabreu deu 18 voltas ao percurso em 2:56:20 horas, gastando menos 29s que Diogo Graça, da SPAC, que alcançou a segunda posição e José Oliveira (MonçãoBike/LusoPrint/S. Sebastião).
RESULTADOS
À geral
1.º Filipe Ramos (Guilhabreu BTT); 2.º Diogo Graça (SPAC); 3.º José Oliveira (MonçãoBike/LusoPrint/S. Sebastião).
Elites
1.º Diogo Graça (SPAC); 2.º Ivan Sá (MonçãoBike/LusoPrint/S. Sebastião).
Master A
1.º Filipe Ramos (Guilhabreu); 2.º José Oliveira ((MonçãoBike/LusoPrint/S. Sebastião); 3.º Ricardo Oliveira (SAERTEX Poertugal/Edaetech)
Master B
1.º Manuel Lopes (Guilhabreu BTT)
Master C
1.º Marcelino Mutenha (BTT Braguinhas); 2.º Francisco Faria (Erdal Guimarães Ciclismo).
Master D
1.º Joaquim Sá ((MonçãoBike/LusoPrint/S. Sebastião); 2.º José Paraíso; 3.º José Lopes (BTT Braguinhas).
Júnior
1.º Alfredo Machado; 2.º Tiago Castro (BTT Avai); 3.º José Cardoso.
Femininas
1.º Vânia Vilaça (ACDL team); 2.º Sofia Porfírio (SPAC); 3.º Elisa Augusto (Bike Zone)
Duplas
1.º BTT Braguinhas; 2.º Jsuístas Bike Team; 3.º Grupo CCR AP Motor Lobos Averomar Cycling Team.
Duplas femininas
1.º Amigos do BTT de Barcelos
Duplas Mistas
1.º Mouquim; 2.º Amigos do BTT de BARCELOS; 3.º Amigos do BTT de Barcelos.