CICLISMO

BTT Braguinhas focado em novo pódio na Taça de Portugal de Maratonas

O BTT Braguinhas/Padim da Graça parte focado em conquistar pódios na segunda prova da Taça de Portugal de Maratonas BTT (XCM), que decorre domingo em Mortágua.

Depois do terceiro lugar conquistado por José Luís Lopes ‘Muchacho’ em Penacova, a equipa de Braga está mais motivada do que nunca para lutar pelos pódios…

Sérgio Magalhães, responsável pelo BTT Braguinhas/Padim da Graça, afirma que “o objetivo é aproveitar esta onda e continuar a lutar por mais pódios. Não queremos apenas um pódio, queremos pódios porque temos uma equipa com valor para lá chegar”.

Neste momento, uma das apostas passa pelos Master 35… “o César Paredes está em boa forma e tem conseguido bons resultados nas provas em que tem participado. É um dos nomes a ter em conta já para esta segunda prova da Taça”.

O pódio alcançado pelo José Luís ‘Muchacho’ na Taça de Portugal motivou a equipa? Sem dúvida. Com este pódio, o primeiro na Taça de Portugal para o BTT Braguinhas, percebemos que é possível lá chegar”, disse Sérgio Magalhães, que afirmou que “o objetivo é tornar estes momentos mais frequentes e fazer do BTT Braguinhas/Padim da Graça uma referência a nível nacional”.

O BTT Braguinhas partiu para 2023 com a firme aposta de se impor nas Maratonas e tem conseguido resultados de grande destaque neste arranque de época… “O facto do BTT Braguinhas subir a um pódio por equipas num Campeonato Regional como o de Vila Real, que se pode comparar a um Campeonato do Minho de outros tempos, significa muita coisa”.

JOSÉ LUÍS ‘MUCHACHO’ LIDERA ‘GUERREIROS DO MINHO”

Para a segunda prova da Taça de Portugal os ‘guerreiros do Minho’ apresentam-se com uma comitiva de sete ciclistas.

José Luís Lopes ‘Muchacho’, que esta semana completou 60 anos e carrega o pódio conquistado em Penacova, lidera um grupo ambicioso e que conta já com Ricardo Cerqueira, que faltou à primeira prova devido a um acidente, e Roberto Ferrete.

A equipa do BTT Braguinhas/Padim da Graça para a Taça de Portugal é a seguinte equipa:

Elite: Tiago Costa

Master 30: Ricardo Cerqueira

Master 35: César Paredes

Master 40: Daniel Oliveira

Master 50: Marcelino Mutenha e Roberto Ferrete

Master 60: José Luís ‘Muchacho’

O conjunto de Braga marca ainda presença no BTT XCO Centro de Ciclismo do Minho através de Martim Ribeiro, que vai alinhar em Sub-23, e Pedro Barbosa (Master 30).

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...