A Darque Kayak Clube promove, no próximo dia 22 de maio, no Centro de Canoagem Darque Kayak Clube, uma campanha de recolha de sangue com a Associação de Dadores de Sangue da Meadela.
A Darque Kayak Clube, como associação juvenil, lançou a campanha de recolha de sangue em articulação com a Associação de Dadores de Sangue da Meadela e Instituto Português do Sangue e da Transplantação. Uma ação que vai decorrer no Centro de Canoagem, sede da Darque Kayak Clube no dia 22 de maio, entre as 15h e as 19h. Inscrições devem ser feitas para darquekc@sapo.pt
Américo Castro, presidente da Darque KC, apela a todos para estar presente nesta campanha, salientando que “gostaríamos de atingir um número superior a sessenta recolhas.”
CENTRO DE CANOAGEM DESINFETADO
O presidente da Darque KC explicou que “o Centro de Canoagem vai estar desinfetado e vistoriado pela Associação de Dadores de Sangue da Meadela e Instituto Português do Sangue e da Transplantação”.
O Centro de Canoagem “possui posto médico e espaços bastante amplos, limpos e desinfetados, seguros para a recolha de sangue, que vai ser efetuada segundo as orientações do Instituto, em respeito de todas as regras de segurança”.
“Neste período em que o sangue mais escasseia em virtude da pandemia, é necessário sermos todos mais solidários, e nós, como clube apelamos a que o façam”, referiu Américo Castro.
A campanha dirige-se aos atletas, dirigentes, técnicos e amigos da DKC, estendendo-se a toda a população que queira dar o seu contributo.
EXPERIÊNCIA NOVA PARA A DARQUE KC
“Esta é uma experiência nova para a DKC, uma vez que é a primeira vez que efetua uma ação de recolha de sangue, e por isso está na expectativa de que tudo dê certo. Para isso precisa da ajuda de todas as pessoas, associações e instituições de boa vontade”.
A Darque KC, conta com assim com o apoio da Associação de Dadores de Sangue da Meadela, Instituto Português do Sangue e da Transplantação, Instituto Português do Desporto e Juventude, da Câmara Municipal de Viana do Castelo e do Centro de Mar.