CANOAGEM

DKC de Viana regressa aos trabalhos

A DKC de Viana regressou aos trabalhos de preparação tendo em vista a nova época desportiva, mas também o final da época 2021, pois o clube ainda vai participar nas provas de Slalom.

O clube iniciou a nova época com a reunião de pais e atletas, tendo adiado a clássica descida de rio, que normalmente abre a pré-época, por considerar que “ainda se está a atravessar um período pandémico. Esperemos fazê-la para o ano”, referiu Américo Castro, presidente da DKC de Viana.

Para a nova temporada, Américo Castro salienta “o maior número de atletas federados de sempre e as inscrições não estão fechadas, ficam abertas todo o ano”.

Para já o clube de Darque, Viana do Castelo, conta com uma equipa de competição de oitenta atletas federados, que são orientados por cerca de uma dezena de treinadores e vão “disputar as provas nacionais e internacionais nas especialidades de Pista, Slalom, Fundo, Kayak Mar, Paracanoagem e Maratona nos diferentes escalões etários na época de 2022”.

Aquele responsável salientou que “os canoístas iniciam também os trabalhos de preparação para a qualificação de atletas da DKC nos Jogos Olímpicos de Paris e de Los Angeles, em Campeonatos do Mundo, Campeonatos da Europa, Taças do Mundo e provas internacionais ao serviço da seleção nacional e do clube”.

O clube deu ainda início às atividades de canoagem de lazer desportiva, que se encontravam interrompidas pelo facto de, tradicionalmente, “a DKC parar num curto espaço de tempo toda a atividade desportiva no início do outono”.

Afirmando que “a pré-época servirá para preparar toda a atividade para a época que se avizinha”, Américo Castro recorda que “a época 2021 ainda não terminou e ainda nos faltam disputar provas de Campeonato Nacional”.

Questionado sobre como se encontra a equipa, aquele dirigente referiu que “os atletas e os treinadores estão, como sempre, otimistas e felizes, cultivando o extraordinário e salutar ambiente que se vive na DKC de Viana, sempre arejada com muitos sorrisos”.

De referir que o clube dá por encerrada a época 2021 a 31 de dezembro, já depois de tentar conquistar mais alguns pódios e títulos nas provas de Slalom.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS