CICLISMO

Diogo Saleiro (ACDC Trofa) brilha no quarto dia do Grande Prémio JN

Diogo Saleiro, ciclista de Barcelos que alinha na ACDC Trofa, esteve em grande destaque no quarto dia do Grande Prémio JN, que viu César Fonte (Kelly) reforçar a liderança das Metas Autarquias e José Mendes (Aviludo) manter-se no top20 da Geral Individual.

Num dia de duas etapas, Diogo Saleiro, Sub-23 de primeiro ano, sobressaiu e alcançou o top20 na terceira etapa, ficando a escassos 23s do vencedor, Gaspar Gonçalves, da EFAPEL Cycling.

Diogo Saleiro foi, aliás, o melhor ciclista minhoto na etapa… Na etapa da tarde, que ligou Ovar a Águeda, o ciclista de Barcelos voltou a estar em bom plano e cortou a meta 59s depois do vencedor, Tomas Contte, da Aviludo/Louletano/Loulé Concelho.

“Hoje o dia foi muito positivo”, disse Diogo Saleiro, no final da segunda etapa do dia, e adiantou que “a parte da manhã correu bem, fiz 19.º, fui o oitavo do pelotão no sprint final e estou satisfeito com o resultado. À parte da tarde correu igualmente bem, mas a chegada não era tão a meu jeito e senti algum cansaço na parte final”, disse Diogo Saleiro”.

Afirmando que “o balanço deste Grande Prémio JN está a ser positivo”, Diogo Saleiro salienta que “o objetivo é acabar este Grande Prémio… se se puder fazer algo mais, melhor”.

Amanhã a quinta etapa corre-se toda ela no Minho… “É uma etapa especial. É sempre melhor correr no Minho. Sei que vou ter familiares lá para me apoiar e vou passar por estradas em que já treinei”.

 

CÉSAR FONTE REFORÇA LIDERANÇA DAS METAS AUTARQUIAS

 

César Fonte, vianense da Kelly/Simoldes/UDO, também esteve em destaque no dia de hoje ao reforçar a liderança das Metas Autarquias. Na etapa da tarde, que Ligou Ovar a Águeda, o ciclista vianense, que foi 48.º da etapa, pontuou na Meta Autarquia situada na Murtosa e ainda na Classificação dos Sprints Especiais.

José Mendes, vimaranense da Aviludo/Louletano/Loulé Concelho, foi 42.º lugar na etapa, a 8s do seu colega de equipa e manteve-se no top20 da Geral.

José Mendes parte para a etapa de Viana do Castelo na luta pela Camisola da Montanha, somando os mesmos 10 pontos que Henrique Casimiro (EFAPEL) e Gonçalo Amado (Tavfer).

Na quarta etapa de destacar ainda o 47.º lugar de Daniel Dias (Kelly), a oito segundos do vencedor, enquanto Marco Marques (ADCD Trofa) foi 68.º e José Dias (Porminho Team Sub-23) 79.º. Diogo Saleiro chegou à meta no 88.º lugar, Diogo Almeida foi 100.º e Pedro Silva (Glassdrive) terminou no 104.º lugar.

Esta sexta-feira o Grande Prémio JN desenrola-se em Viana do Castelo. Pela frente os ciclistas têm uma viagem de 139,6 quilómetros.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...