CICLISMO

Leonardo Neves (CC Barcelos): “esta experiência tem sido espetacular”

“Esta experiência tem sido espetacular”, disse Leonardo Neves, ciclista de Esposende que alinha no CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor, a propósito da sua estreia na Volta a Portugal de Juniores, que termina hoje na Covilhã.

Júnior de primeiro ano, Leonardo Neves entrou na Volta a Portugal com o objetivo de “dar o melhor” e apesar de alguns problemas mecânicos não desiste e tem conseguido mesmo subir alguns lugares na classificação.

Ontem, na terceira etapa, a mais longa da Volta, o ciclista de Esposende alcançou o 52.º lugar entre os mais de 120 atletas que iniciaram a tirada e conseguiu ascender ao 52.º lugar da Geral e ao top20 da Juventude.

Leonardo Neves parte para a última etapa confiante… “Quero ver se chego muito bem colocado para conseguir subir mais uns lugares na Geral Individual e na Classificação da Juventude. Claro que tudo pode mudar de um momento para o outro, mas parto motivado e confiante para a última etapa”.

“O RITMO IMPOSTO EM TODAS AS ETAPAS TEM SIDO MUITO ALTO”

Uma etapa que se apresenta dura… “Pelo que estive a ver a etapa vai ser puxada, mesmo muito dura, mas não me assusta. Estou motivado e preparado para esta última etapa”.

Tem sido uma Volta dura? “Eu sabia que ia ser uma Volta a Portugal dura, afinal é uma Volta a Portugal”, disse Leonardo Neves, que adiantou que “agora dura e com esta intensidade já não estava à espera. O ritmo imposto em todas as etapas tem sido muito alto. Só no Contrarrelógio é que deu para recuperar um pouco”.

Que balanço fazes da Volta? “Tem sido uma Volta algo complicada. Na primeira etapa consegui alcançar o grupo perseguidor e aguentar-me por lá, mas nos 10 quilómetros finais houve uma queda no meu grupo e eu bati com a roda numa bicicleta e empenei-a… Não reparei e tive que acabar a corrida com a bicicleta assim, por causa disso perdi muito tempo para os meus rivais”, lembra Leonardo Neves, que adiantou que “o primeiro setor da segunda etapa correu tudo bem e consegui subir muitos lugares na geral, no segundo setor, no Contrarrelógio, saiu-me a corrente a meio do percurso e perdi um pouco de tempo para os melhores”.

“Na etapa de ontem estive sempre no grupo dos favoritos e a prova correu-me muito bem e consegui subir mais lugares na geral”, referiu Leonardo Neves, que adiantou que “agora só falta a última etapa e é ver se corre tudo bem”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...