Daniel Moreira, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, foi o mais forte na prova de Cadetes do 31.º Prémio Ciclismo S. Pedro ADRAP, evento organizado pela Silva & Vinha ADRAP Sentir Penafiel, que decorreu no domingo.
O ciclista de Viana do Castelo integrou a fuga que liderou parte da corrida e na reta final impôs-se a Rafael Durães, da Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel.
Na terceira posição, a três segundos do dua da frente, ficou Bernardo Leal (Cantanhede). Gonçalo Rodrigues, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, alcançou o sétimo lugar e Tomás Oliveira (Tensai) foi oitavo classificado.
ACR RORIZ VENCE POR EQUIPAS
No top 20 ficaram ainda José Salgueiro, Paulo Fernandes e Diogo Miranda (ACR Roriz) e Sérgio Silva e Paulo Bogo (CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor).
Por equipas a Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact fez terceiro lugar, numa prova ganha pela equipa da casa. O Cantanhede Cycling terminou na segunda posição.
DANIEL MOREIRA: “FOI UMA PROVA QUE CORREU BEM”
“Foi uma corrida que correu bem, as pernas estiveram bem e a cabeça também” disse Daniel Moreira, ciclista da Tensai que venceu a prova de Cadetes 31.º Prémio Ciclismo S. Pedro ADRAP.
Satisfeito pela vitória conseguida, Daniel Moreira referiu que “foi uma prova muito dura” e iantou: “foi uma prova muito atacada desde o início. Formou-se uma fuga com quatro ciclistas, mas no fim consegui levar a melhor no sprint”.
Quanto percebeste que podias ganhar? “É muito difícil pensar assim, sabendo que tinha dois ciclistas da ADRAP na fuga. O azar bateu à porta do Miguel, que teve uma avaria na última volta e isso facilitou-me mais as contas”.
FOCADO NO CAMPEONATO NACIONAL
É um resultado que te deixa mais motivado para o que aí vem… e falta menos de um mês para o Campeonato Nacional? “O Campeonato Nacional é o próximo objetivo, agora encara-o com mais motivação depois desta vitória”, disse o ciclista de Viana do Castelo, que confessa que “fiquei um pouco em baixo ao saber que não fui convocado para os Jogos Olímpicos da Juventude… Mas o ciclismo é mesmo assim, é levantar a cabeça e seguir mais forte”.
Tendo o Campeonato Nacional de Cadetes, que se realiza no Bombarral a seis e sete de agosto, Daniel Moreira diz-se “focado” e garante que “o trabalho continua forte para tentar lutar pelo título nacional”.
Fotos: Sandra Sobral Moura