CICLISMO

Insalde na abertura da época de Downhill na ACM

O 2.º BTT DHI Insalde, marcado para dois de abril, abre a época de Downhill na Associação de Ciclismo do Minho.

A prova de Paredes de Coura, que se estreou em 2022 e que coroou Filipe Silva como Campeão do Minho em Elites e a Bike House DH Team/Guimarães como a vencedora por equipas, volta em 2023, mas desta vez como prova de abertura, mas com a mesma ambição: “fazer de Insalde uma grande prova de DHI”, garante Luciano Oliveira, ele que é um dos principais responsáveis pela pista de Downhill de Paredes de Coura.

“A nossa ambição é fazer desta uma prova de referência do Downhill. Queremos fazer, mas queremos fazer diferente e sempre para melhor”.

A primeira edição do BTT DHI de Insalde foi um sucesso e a pista bastante elogiada pelos ciclistas e clubes. Para o novo ano, o que podem esperar os participantes? “Estamos a trabalhar umas partes novas na pista para garantir a evolução da mesma. Depois do feedback tão bom que tivemos o ano passada por parte dos atletas, queremos fazer mais e melhor”.

Luciano Oliveira considera que a pista “já tem saltos que chegue”, mas poderá ter agora “mais partes técnicas” para que “os atletas saiam satisfeitos da pista de Insalde”.

PROGRAMA DE DHI PARA 2023

Dia dois de abril

2.º BTT DHI Insalde – Paredes de Coura

Dia um de maio

13.º BTT DHI da Penha – Guimarães

Dia 25 de junho

5.º BTT DHI Capital do Móvel – Paços de Ferreira

Dia três de setembro

23.º BTT DHI ACRAP – Arcos de Valdevez

DHU

Dia dois de julho

6.º BTT DHU de Paredes de Coura

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...