Pedro Miguel Lopes, vimaranense da Kelly/Simoldes/UDO, terminou no top10 da sétima etapa da 82.ª Volta a Portugal em Bicicleta, que ligou Felgueiras a Bragança, naquela que foi a etapa mais longa da prova com 193,2 quilómetros.
O ciclista de Guimarães integrou o grupo de 27 corredores que aos 35 quilómetros conseguiu escapar ao pelotão e manter-se na frente da corrida até bem perto da meta, quando Luís Mendonça (EFAPEL) atacou e abriu caminho para o seu colega de equipa Rafael Reis vencer a etapa. Pedro Miguel Lopes chegou integrado no primeiro grupo perseguidor, cortando a meta na sétima posição a 16s do ciclista da EFAPEL.
Com este resultado o ciclista vimaranense subiu ao 16.º lugar da Geral Individual, estando a 2.45m do Camisola Amarela, Rafael Reis.
Pedro Miguel Lopes reduziu ainda a desvantagem para o líder da Camisola Branca (Juventude), Abner Gonzalez (Movistar), estando agora a apenas um minuto de ser o melhor ciclista jovem da prova.
HÉLDER GONÇALVES QUARTO NA JUVENTUDE
Hélder Gonçalves, ciclista de Barcelos da Kelly, cortou a meta instalada em Bragança na 45.ª posição a cerca de três minutos do vencedor.
Hélder Gonçalves, que ontem, na etapa do Minho, esteve em grande destaque, subiu uma posição na Classificação Geral, sendo agora 34.º classificado. O ciclista barcelense ascendeu ainda à quarta posição na Classificação da Juventude, ocupando a mesma posição na Geral de Metas Volantes.
César Fonte, o vianense da Kelly, fez 53.º lugar na etapa de hoje e ocupa o 39.º lugar da Geral Individual. O ciclista de Vila Franca, Viana do Castelo, é ainda quinto nas Metas Volantes.
Iúri Leitão, vianense da Tavfer- Measindot-Mortágua, que se estreou na Volta a Portugal, acabou por desistir naquela que foi a etapa mais longa desta edição da Volta a Portugal.