CICLISMO

Roberto Soares (UCMPB): “muito feliz pelo lugar conquistado”

“Estou muito feliz pelo lugar conquistado”, foi assim que Roberto Soares, da Discover Melgaço – União Ciclista de Melgaço e Ponde Barca, comentou o título de Vice-Campeão Nacional de Paraciclismo C4 que conquistou hoje nos Campeonatos Nacionais de Estrada, que estão a decorrer em Mogadouro.

O ciclista minhoto, que se estreou nos ‘Nacionais’ de Estrada, fez o segundo melhor tempo da prova de C4, percorrendo os 21,5 quilómetros em 38:26m, atrás de Ângelo Correia (CCA Antunes).

“Foi a minha estreia num Campeonato Nacionais desta magnitude, ao lado dos melhores. O objetivo era terminar a prova sem contratempos dando sempre o meu melhor… fez segundo lugar, o que é muito bom”, referiu Roberto Soares.

“CONTINUAR A DAR TUDO,… PARA CHEGAR, PELO MENOS, AO SEGUNDO LUGAR”

Foi uma prova dura? “O percurso era ondulado (subidas e descidas) com 21,5km, exigente. O vencedor conseguiu uma distância significativa e está de parabéns”.

Quanto à prova de domingo, Roberto Soares referiu que “o objetivo é continuar a dar tudo, sem acidentes. Atendendo aos adversários, que já conheço, vou trabalhar para chegar, pelo menos, ao segundo lugar”.

Perspetivas para o futuro? “Enquanto puder, e houver condições, vou continuar a pedalar e, se possível, fazer Estrada e BTT. O futuro próximo passa já pelo Campeonato Nacional de XCO, que se realiza em julho”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...