CICLISMO

Henrique Martins (Guilhabreu BTT) “preparado” para a 6.ª Maratona BTT Vila de Melgaço

Henrique Martins, ciclista de Viana do Castelo que alinha no Guilhabreu BTT, diz-se preparado para o arranque da Taça de Portugal de Maratonas BTT, que se realiza domingo em Melgaço.

A 6.ª Maratona BTT Vila de Melgaço, primeira prova da Taça de Portugal e pontuável para o Campeonato do Minho – Discover Melgaço, arranca às 9 horas e pela frente os ciclistas têm um percurso de 81 quilómetros, com alguma dureza, mas também muita beleza natural.

Henrique Martins está ciente que “vai ser um percurso duro, até porque começa logo a subir”, mas “estou preparado para mais uma prova”.

Quanto a objetivos: “é dar o meu melhor e procurar fazer o melhor resultado possível”, sendo que “trata-se de uma prova da Taça de Portugal, em que vão estar os melhores atletas da vertente e não há, infelizmente, classificação para Sub-23”.

Henrique Martins chega a Melgaço já com algumas provas realizadas, quer em XCM – foi sexto na I Maratona Vila de Darque -, quer em XCO (fez top10 no BTT XCO Melgaço), e salienta que “o balanço é positivo dentro do que foi possível fazer”.

O ciclista de Viana do Castelo vai continuar a focar-se nas Maratonas e no Cross Country, procurando sempre “evoluir e procurar obter a melhor classificação possível”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS