O SC Braga garantiu, esta tarde, a subida ao Campeonato Nacional da I Divisão feminina de Basquetebol. O conjunto treinado por José Alves Aldana recebeu e bateu, num jogo extremamente, difícil, a Académica por 47-43.
A vitória do SC Braga, arrancada a ferros, ganha ainda mais importância quando ao intervalo a equipa perdia por 18-35, depois de um segundo quarto muito mal conseguido (4-21).
No entanto, as equipa de José Alves Aldana não atirou a toalha ao chão e aos pouco foi reduzindo a desvantagem. À entrada para o último quarto o resultado registava um 28-35.
O SC Braga passa para a frente do marcador quando faltavam oito minutos para jogar (36-35) e assistiu-se então a uma luta tremenda pelos pontos. A Académica ainda conseguiu assumir o marcador (36-41), mas a partir daí só deu SC Braga, que acabou por ganhar por 47-43.
Foi uma vitória dura, mas justa para o conjunto de José Alves Aldana, que assim assegurou, desde já, a subida ao Campeonato Nacional da I Divisão feminina de Basquetebol.
JOSÉ ALVES ALDANA: “É UM ORGULHO FAZER PARTE DETSE GRANDE FEITO”
“Estou em êxtase, é um orgulho fazer parte deste grande feito. Pela primeira o SC Braga tem uma equipa na CN I Divisão”, foi assim que José Alves Aldana, treinador do SC Braga, começou por abordar a subida de divisão.
O treinador, que abraçou o projeto dos ‘Gverreiros’ estas temporada, salientou que “se no início da época era algo impensável (para muitos) com o decorrer de tempo a subida tornou-se mais fácil graças a este grupo de excelência com grandes valores humanos e desportivos”.
“O mérito é todo delas, ninguém nos deu nada esta época, foi tudo conquistado à base de muitas horas de trabalho e de sacrifício”, afirmou.
José Alves Aldana referiu que “ganhar desta forma… quando ao intervalo já pensavam que o jogo estava perdido e termos esta resposta demonstra a raça, a cultura de trabalho e a qualidade” e afirmou “estou muito orgulho, elas mereceram esta subida”.
Qual foi o ponto forte do SC Braga para chegar a esta subida? “O coletivo sem dúvidas. Temos muito talento individual, mas no fim do dia o trabalho coletivo ganha os jogos. Acredito piamente nisso”.
O campeonato não termina hoje e José Alves Aldana promete um SC Braga lutador… “Temos mais dois jogos e vamos lutar pelas vitórias, até ao fim”.
Fotos: SCB