BASQUETEBOL

Hugo Mendes renova e Diogo Costa integrado no Famalicense

Hugo Mendes vai continuar a vestir as cores do Famalicense, formação que vai disputar o Campeonato Nacional da II Divisão masculina de Basquetebol.

Hugo Mendes, tem 24 anos e vai para o seu sexto ano ao serviço do clube. Miguel Correia, diretor da secção de Basquetebol do Famalicense, referiu que “a renovação do Hugo é mais uma prova do compromisso que os atletas têm para com o clube”.

“Mesmo tendo várias propostas e sabendo que iria ficar numa divisão inferior, o Hugo optou por ficar e ajudar a colocar o clube no lugar a que pertende”.

DIOGO COSTA INTEGRADO NA EQUIPA SÉNIOR

Diogo Costa, atleta de 17 anos, é mais um dos atletas da Formação do Famalicense que vai ser integrado nos trabalhos da equipa Sénior.

Miguel Correia explica que “o Diogo é mais um dos atletas que será enquadrado no plantel Sénior, ao mesmo tempo que nos Sub-18. Na época finda foi chamado várias vezes aos trabalhos dos seniores e fez a sua estreia em jogos”.

Diogo Costa iniciou-se no Basquetebol no ATC, mas ainda em Minis passou para o Famalicense. Miguel Correia considera que o atleta “pode trazer intensidade e vontade à equipa. É um jogador com um conhecimento de jogo acima da média para a idade dele e que contamos possa evoluir muito ao trabalhar e jogar com os mais velhos”.

A chamada destes atletas mais novos, que este ano acabaram por ter uma grande experiência em termos competitivos, pode também ser uma injeção de irreverência nos Seniores? “Sim, sem dúvida! São atletas que querem mostrar o sei valor e vão, certamente, quando estiverem totalmente integrados, trazer mais intensidade aos treinos”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS