CICLISMO

José Oliveira (Bombos S. Sebastião) vence em Alte e reforça liderança em Master 30

José Oliveira, do MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião, esteve em grande evidência na segunda prova da Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM), que se disputou segunda-feira em Alte, concelho de Loulé.

O ciclista do conjunto do Alto Minho venceu a prova de Master 30, percorrendo o trajeto em 3:30:11h, deixando o seu mais direto perseguidor, Miguel Amâncio, a mais de nove minutos.

Com esta vitória José Oliveira, que já tinha vencido em Melgaço, lidera o ranking da Taça de Portugal quando estão disputadas duas provas.

MANUEL PINTO VENCE EM MASTER 65 E HUGO FRADE EM PARACICLISMO

Manuel Pinto, da SAERTEX Portugal/Edaetech, também esteve em alta e venceu a prova de Master 65, deixando o segundo classificado, Carlos Correia, a mais de quatro minutos.

Hugo Frade (SAERTEX) marcou presença em Alte e venceu a prova de Paraciclismo  C.

António Melo (SAERTEX Portugal/Edaetech) foi segundo em Master 60, ocupando a mesma posição no ranking da Taça de Portugal.

Na mesma prova, Hermenegildo Alves (SAERTEX) fez quarto lugar e Joaquim Sá (Bombos S. Sebastião) concluiu a prova em quinto.

Ao pódio subiu ainda Carlos Soares (SAERTEX Portugal/Edaetech), que fez terceiro lugar do em Master 50, numa prova ganha por António Marques.

Em Master 35, José Pacheco (SPAC BTT) esteve na discussão da corrida, mas Ismael Graça mostrou-se mais forte e venceu. O ciclista de Ponte de Lima fez segundo lugar. Agostinho Cunha (Bombos S. Sebastião) terminou na quarta posição e Nuno Gomes (SAERTEX) foi nono classificado, enquanto o famalicense Manuel Pereira (Averomar) fechou o top10.

Em Master 55, João Amaro (Batotas/Ponte Lima) foi sexto classificado e António Souto (Bombos S. Sebastião) terminou em 10.º.

DAVIDE MACHADO, LUÍS FERREIRA E CARLOS CRUZ NO TOP10 EM ELITES

Davide Machado e Luís Ferreira, minhotos que alinham no BTT Seia, e Carlos Cruz, da SAERTEX Portugal/Edaetech, terminam no top10 na segunda prova da Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM).

Davide Machado, que venceu a prova em Melgaço, cortou a meta no quinto lugar, a cinco minutos do vencedor, Roberto Ferreira (Guilhabreu BTT). Luís Ferreira, da Póvoa de Lanhoso, foi sexto classificado e o vianense Carlos Cruz terminou em oitavo lugar.

Rui Rêgo (Bombos S. Sebastião) fez 11.º lugar e Adelino Silva (Erdal Guimarães Ciclismo) foi 18.º.

Em femininos, Tânia Lima, vimaranense da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, terminou na quarta posição, seguida da sua colega de equipa Leandra Gomes.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...