“Vou tentar ao máximo ainda fazer algumas corridas este ano”, disse João Fernandes, ciclista do CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor, que está a recuperar de uma intervenção cirúrgica ao joelho.
O ciclista barcelense foi operado há três semanas e pela frente tem um longo período de recuperação… “Se tudo correr bem volto daqui a, mais ou menos, cinco meses. A tempo de fazer ainda algumas corridas”.
João Fernandes foi operado a um problema do joelho que “já tinha há alguns anos” e explicou que “fiz uma entorse, que não foi muito bem ‘tratada’ e que acabou por resultar numa rotura completa de um ligamento cruzado”.
TEM SIDO UM PROCESSO DOLOROSO”
O ciclista barcelense já está em fase de recuperação e referiu que “tem sido um processo pouco doloroso. Quando comecei a fisioterapia custou muito, agora já dói menos” e adiantou que “o mais desesperante é o facto de não ter tanta sensibilidade no joelho e querer esticar ou dobrar a penar e ainda não conseguir”.
SAUDADES DE ANDAR DE BICICLETA
João Fernandes tem ainda que gerir a sua condição com as aulas… “vou para a escola de muletas e tento passar a maior parte do tempo sentado na sala. Vou pedindo aos meus colegas para irem buscar gelo ao bar e estou sempre com a perna apoiada numa cadeira”.
Afirmando que “é uma situação incômoda e chata”, o ciclista do CC Barcelos confessa que já sente falta de andar de bicicleta… “já tenho muitas saudades… até porque antes de ser operado estava a tirar a carta de condução e como o tempo era menos, fazia a maior parte dos treinos nos rolos”.