“O meu objetivo neste Nacional é ganhar a camisola, como todos os atletas querem ganhar. Sei que é difícil, mas acho que tenho capacidades para lutar pelo título”, disse Dinis Vieira, ciclista de Amares que alinha na AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, a propósito do Campeonato Nacional de Ciclocrosse, que se realiza domingo em Santo Tirso.
O ciclista amarense, que se estreou esta época no Ciclocrosse, tem participado em todas as provas da Taça de Portugal (está na luta pelo pódio), sagrou-se Campeão do Minho em Cadetes e tem participado nas provas da modalidade da ACP.
BONS RESULTADOS NO ANO DE ESTREIA NO CICLOCROSSE
“Apesar de ser o primeiro ano no Ciclocrosse, acho que tenho obtido bons resultados e estou a encarar muito bem esta modalidade”, referiu Dinis Vieira, que salientou que “se treinar ainda mais, consigo fazer melhores resultados… vamos ver como corre daqui para a frente”.
O ciclista de Amares confessa que “não conheço a pista de Santo Tirso, nunca lá fui”, mas “pelo que ouvi dizer é uma pista com muitas curvas e isso não me agrada muito… não é muito a minha ‘praia’”.
Dinis Vieira parte para a prova de domingo “um pouco nervoso”, pois “esta é a prova rainha do Ciclocrosse, é a prova que decide quem é o Campeão Nacional… e todos nós queremos fazer o nosso melhor”.
“Em Cadetes há três ou quatro atletas que estão muito fortes em relação a mim. Sei que se treinar mais consigo recuperar algumas posições, mas também depende de como me sentir no dia, da pista, do tempo”, afirmou o ciclista de Amares, que garante que “vou trabalhar para dar o meu melhor…”.