NATAÇÃO

José Paulo Lopes (SC Braga) brilha no Mundial de Abu Dhabi

José Paulo Lopes, nadador do SC Braga que se encontra ao serviço da Seleção Nacional, esteve hoje em grande destaque no Campeonato do Mundo de Piscina Curta, que decorre em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

O nadador do SC Braga bateu o recorde nacional Absoluto dos 400m Livres ao percorrer a distância em 3:42.57, conquistando o décimo sétimo lugar, entre sessenta e dois nadadores.

José Paulo Lopes, que sobe 11 lugares no ranking internacional da distância, retirou 32 ao antigo recorde, que pertencia a Miguel Nascimento desde 2017.

Luís Cameira, treinador do SC Braga que acompanha a comitiva nacional ao Mundial, considera que “o Mundial não podia ter começado melhor para o José Paulo Lopes”, e considerou que “ele fez uma prova muito boa, muito bem nadada!”.

José Paulo Lopes retirou três segundos à sua melhor marca na distância e Luís Cameira referiu que “melhorar três segundos a este nível é ótimo! Demonstra que o nadador continua em franco progresso!”.

Afirmando que “o José Lopes está muito bem”, Luís Cameira referiu que “estes resultados são muita confiança, significa que o processo está no bom caminho”.

José Paulo Lopes volta à piscina para a competição na segunda-feira… “bem agora é descansar para segunda-feira, pois terá um novo desafio: nadar os 400 Estilos e os 1500 Livres na mesma sessão”, disse Luís Cameira, que salientou que “os objetivos passam pelos mesmo de hoje, ou seja, melhorar as marcas pessoais”.

Esta sexta-feira entra em ação a outra minhota da comitiva nacional. Diana Durães (Benfica) compete às 7.14h na prova de 800m Livres.

Fotos: FPN

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...