“Estou a encarar a Volta a Portugal como uma oportunidade para mostrar o meu valor e o que tenho trabalhado!” foi assim que Pedro Pinto, da Landeiro/KTM/Matias& Araújo/Frulact, começou por abordar a 15.ª Volta a Portugal de Juniores, que se inicia esta quinta-feira, em Almeida e termina domingo nas Penhas Douradas, na Guarda.
Para o ciclista de Guimarães “a Volta é um grande objetivo e uma prova que me pode abrir muitas portas”.
Pedro Pinto considera que “a Volta a Portugal é uma prova difícil, de vários dias e dias muito duros. Cada etapa pode fazer a diferença”.
“FAZER O MEU MELHOR RESULTADO E AJUDAR A EQUIPA”
Quanto a objetivos, o ciclista da equipa de Roriz, Barcelos, não tem dúvidas… “quero fazer o meu melhor resultado e ajudar a equipa ao máximo”.
Pedro Pinto participou na sua primeira Volta a Portugal (então de Cadetes) em 2019 e lembra que “foi a minha primeira corrida por etapas e a prova que mais gostei de correr”.
“O MESMO DESAFIO, MAS UM NÍVEL ACIMA”
É um desafio diferente? “No final de contas acaba por ser o mesmo desafio, mas um nível acima”, disse Pedro Pinto, que considera que “é um verdadeiro teste às nossas capacidades e é aqui que vou ver se estou ao nível dos melhores”.
Pedro Pinto parte confiante para a Volta a Portugal, até porque “os resultados e as provas que realizei até aqui mostram que estou em forma” e depois “encaro sempre as provas com bastante tranquilidade”.