SC Braga e BC Barcelos defrontaram-se este domingo, a partir das 18.30 horas, em jogo do play-off de acesso à Final 4 Zonal do Campeonato Nacional da I Divisão masculina.
Num jogo do ‘tudo ou nada’ as duas equipas encaram a partida com muita responsabilidade, mas também com muita motivação, até porque a caminhada que os trouxe até aqui foi positiva.
PEDRO GRENHA: “EQUIPA ESTÁ MUITO CONFIANTE…”
Em Braga, o jogo está a ser encarado com confiança e muita responsabilidade, como referir Pedro Grenha, treinador da equipa Sénior masculina…
“A equipa está muito confiante, mas consciente das dificuldades que teremos que enfrentar. Todos sentimos que, como equipa, estamos a viver o nosso melhor momento e queremos continuar a mostrar isso mesmo dentro de campo”, começou por afirmar Pedro Grenha.
O treinador do SC Braga salientou que “preparamos este jogo com o empenho e o rigor com que preparamos todos os outros, mas com a motivação acrescida de conseguir, em nossa casa, a vitória que nos pode colocar na ‘Final Four’”.
“Sabemos que o BC Barcelos é uma equipa experiente e com bons jogadores. Irão, certamente, procurar impor um ritmo que permita explorar as vantagens dos seus melhores executantes, em contra-ataque e em meio-campo. Temos pela frente o desafio de contrariar estas ações, lutar muito por cada bola dividida, por cada ressalto e, acima de tudo, jogar o Basquetebol coletivo que caracteriza esta equipa do Sporting Clube de Braga”.
RICARDO ROCHA: “O PRIMEIRO PASSO É PASSAR ESTA FASE”
O BC Barcelos a confiança reina na equipa, que ambiciona subir à Proliga. Ricardo Rocha, que chegou ao clube em meados de dezembro, lembra que “quando entrei para a equipa o objetivo era chegar aos play-offs, sabendo que esse é o primeiro passo para lutarmos pelo grande objetivo. Agora estamos no play-off e vamos lutar para marcar presença na Final 4 Zonal. É esse o pensamento com que entramos para esta eliminatória”.
Afirmando que “esta tem sido uma época muito difícil para todos nós”, Ricardo Rocha lembrou que “este ano já vencemos por duas vezes o SC Braga, são bons indicadores, mas nós temos a noção que, em ambos os casos, a vitória podia ter caído para qualquer das equipas. Felizmente vencemos nós. Quer isto dizer que os jogos entre BC Barcelos e SC Braga são sempre muito disputados”.
De resto “este vai ser um jogo completamente diferente porque as duas equipas sofreram alterações profundas e este e um jogo decisivo, o mais importante que tivemos até aqui”.
Interrogado sobre se teve tempo para preparar o jogo com o SC Braga, Ricardo Rocha referiu que “tanto nós como o SC Braga não tivemos o tempo que queríamos para a preparação do jogo, a incerteza sobre quem era o adversário durou até quinta-feira. No entanto, já estávamos precavidos e a adiantar algum trabalho para esta eliminatória, sabíamos que era ou o SC Braga ou o Leça. O tempo que tivemos tentamos ocupar da forma mais eficiente possível”.
Quanto ao SC Braga afirmou que “sabemos do valor do nosso adversário, conhecemos os seus pontos fortes e os fracos, mas temos consciência também do nosso valor”,
Para o encontro deste domingo, Ricardo Rocha não pode contar com o ‘capitão’ Edivino Miranda, que se encontra a recuperar de uma lesão.