João Benta, ciclista de Esposende que alinha na Rádio Popular-Boavista, foi hoje o melhor minhoto na quarta etapa da Volta ao Algarve, um contrarrelógio de 20,3 quilómetros, disputado em Lagoa.
O ciclista de Esposende, que ontem foi vítima de uma queda, concluiu o contrarrelógio na 73.ª posição, a 2.37m do vencedor, o dinamarquês Kasper Asgreen (Deceuninck-Quick-Step).
César Fonte, o vianense da Kelly/Simoldes/UDO, terminou o contrarrelógio no 96.º lugar, a 2.59m do vencedor, enquanto Iúri Leitão, o vianense da Tavfer-Measindot-Mortágua que tem estado em destaque nas provas ao sprint, foi 97.º.
Pedro Miguel Lopes (Kelly) terminou no 107.º lugar, o seu colega de equipa, João Salado foi 113.º, Pedro Silva (Rádio Popular-Boavista) foi 133.º e Hélder Gonçalves (Kelly) terminou o contrarrelógio em 139.º.
Na Classificação Geral, César Fonte continua a ser o melhor ciclista minhoto, ocupa agora a 27.ª posição, a cerca de três minutos do camisola amarela, o britânico Ethan Hayter (INEOS Grenadiers).
A quinta e última etapa disputa-se este domingo e pela frente os ciclistas têm 170,1 quilómetros, entre Albufeira e o Alto do Malhão, Loulé.
