CICLISMO

José Dias (Felgueiras) determinado em defender Camisola Dourada no GP Douro Internacional

José Dias, ciclista de Barcelos que alinha no Fonte Nova – Felgueiras, parte de Camisola Dourada para a segunda etapa do Grande Prémio Douro Internacional, que arranca de Tabuaço e termina em Armamar, após uma viagem de 135,3 quilómetros, com dois Prémios de Montanha de segunda e terceira categorias.

Depois de uma etapa em que esteve em grande plano – integrou a fuga do dia, assumiu a liderança dos Pontos Quentes (Camisola Dourada) e ocupa a segunda posição nas Metas Volantes e Prémios de Montanha –, o ciclista de Barcelos sente-se confiante e motivado para “continuar a fazer um bom trabalho”.

“O objetivo para a segunda etapa passa por defender a Camisola e ajudar o meu colega Javi Moreno, que é o nosso líder para a classificação geral”, disse José Dias, que considera que “o percurso desta segunda etapa é ainda mais dura que a primeira, mas vamos tentar estar ativos”.

Entrar, novamente, numa possível fuga passa pela tua estratégia? “Sim. Vou tentar estar nas fugas e defender a camisola e ajudar ao máximo a equipa”.

Sobre a etapa desta quarta-feira, José Dias lembrou que “começou mal. Fiquei preso numa queda logo ao km3, mas felizmente não tive nada. Depois numa das subidas iniciais senti-me bem e arranquei. Acabei por ganhar a Classificação dos Pontos Quentes e fiquei em segundo na Montanha e nas Metas Volantes. Foi uma etapa muito positiva”.

Como te sentes para o resto deste GP Douro Internacional? “Sinto-me bem e as sensações têm sido melhores de prova para prova”, disse José Dias, que adiantou que “Este Grande Prémio é conhecido por ser muito duro, com muitas subidas e eu vou tentar aproveitar isso, pois adequa-se às minhas características”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...