CICLISMO

Catarina Lopes (AXPO): “o trabalho está a ser bem feito”

“As corridas nunca são fáceis. É preciso muito trabalho para se conseguir alcançar os objetivos. Esta corrida deu para ver que o trabalho está a ser bem feito” foi assim que Catarina Lopes, ciclista de Famalicão que alinha na AXPO/FirtsBike Team/Vila do Conde, comentou a sua vitória do 11.º BTT XCO Centro de Ciclismo do Minho, segunda prova do Campeonato do Minho de BTT XCO.

Catarina Lopes fez uma corrida muito segura e fez o percurso em 1:03:53 horas. A atleta famalicense considerou que “o calor fez-se sentir, mas consegui superar e não senti que tenha prejudicado o meu desempenho”.

Catarina Lopes ainda é Sub-23, mas optou, já o ano passado, por correr em Elites… “O objetivo é fazer sempre o melhor possível e correndo um escalão acima ajuda-me a crescer mais na modalidade e a estar preparada para os grandes desafios”.

Quanto a objetivos para a nova temporada… “Estar na luta pela Camisola de Campeã do Minho está sempre presente, mas o meu maior objetivo é a Taça Nacional”.

Satisfeita com a corrida que realizou em Guimarães, a atleta famalicense salienta que “agora é continuar a trabalhar para melhorar. Claro que a vida não é só ciclismo, mas felizmente tenho conseguido conciliar o desporto com a universidade e o estágio”.

De referir que Catarina Lopes está a tirar o curso de Saúde e Exercício na CESPU, de Famalicão.

RESULTADOS FEMININOS

Elites

Catarina Lopes (AXPO/FirtsBike Team/Vila do Conde)

Sub-19 (Juniores)

Margarida Vasconcelos (AXPO/FirtsBike Team/Vila do Conde)

Sub-17 (Cadetes)

Leonor Lopes (Batotas/Ponte de Lima)

Master 30

Ana Machado (ACDL Team)

Master 40

Virgínia Moreira (SAERTEX Portugal/Edaetech)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...