“Estou a trabalhar para fazer o melhor resultado possível para a equipa e para mim mesmo”, disse Marco Marques, ciclista de Viana do Castelo que alinha na Manuela Fundación, à partida para a segunda corrida da Copa de Espanha, que se realiza domingo em Eibar, Guipúscoa.
O 50.º Memorial Valenciaga, uma das provas mais prestigiadas do calendário espanhol de Sub-23 e Elites e com um percurso de 153 quilómetros, já está em contagem decrescente e Marco Marques considera que “o trabalho está feito aqui em Granada”, agora “é seguir para a corrida de cabeça erguida. Vamos com tudo”. Mas sem pressões: “vamos com a expetativa de fazer uma boa prova, mas se não correr bem não vamos baixar a cabeça. Há mais corridas para fazer, o calendário é grande”.
O ciclista de Viana do Castelo já se sente integrado na equipa e nas rotinas… “estou há mais de um mês em Granada a trabalhar com a equipa. Sinto-me completamente integrado na equipa e nas rotinas de trabalho”.
Para Marco Marques o que mais lhe tem custado “é estar longe da família, da namorada, dos amigos, enfim da minha terra”, mas “a pandemia veio complicar tudo, inclusive, as viagens”.