O Famalicense recebe este sábado, a partir das 18 horas, o BC Barcelos, num dos jogos mais interessantes da Zona Norte do Campeonato Nacional da I Divisão masculina de Basquetebol.
O Famalicense chega à receção ao líder depois de ter conquistado a sua primeira vitória no campeonato – frente ao CB Viana a semana passada – e parte ambicioso em recuperar os pontos perdidos…
Miguel Correia, diretor do Basquetebol do Famalicense, refere que a equipa “está a recuperar”, adiantando que “estamo-nos a adaptar ao facto de ter uma equipa muito mais nova…e as lesões nesta primeira fase da época não ajudaram nada”.
Acreditando que “a vitória conquistada na jornada anterior veio dar mais confiança e motivação à equipa”, Miguel Correia salientou que “havia, naturalmente, alguma tensão por ainda não termos conseguido ganhar. Esta semana o trabalho correu melhor, até porque é sempre mais fácil trabalhar em cima de vitórias”.
A par da vitória, o conjunto treinado por Armando Andrade, começa também a ver os lesionados a regressar aos treinos e isso “naturalmente, também ajuda”.
Como tem sido gerir este arranque de época… primeiro a questão do pavilhão, as lesões, a falta de resultados… “Não tem sido fácil, arrancamos tarde no nosso pavilhão por causa das obras, depois tivemos que parar por causa de um evento de Danças. As lesões vieram agravar a gestão do grupo. Mas felizmente o grupo é incrível e tem um ambiente fantástico. Nunca se foram abaixo e estão prontos para a ‘luta'”.
PROGRAMA DE JOGOS
18h: Famalicense – BC Barcelos
Guifões – Académico FC





