
Rúben Carrilho, do BTT Braguinhas/Padim da Graça, não podia ter melhor estreia no Campeonato do Minho de BTT Cross Country Olimpico e arrecadou o título de Campeão em Master 30.
O ciclista do clube de Braga foi o vencedor, na sua categoria, do 26.º BTT XCO ACRAP, quinta e última prova do Campeonato do Minho de BTT XCO, e assegurou a conquista da tão almejada Camisola.
Rúben Carrilho conclui a prova ao fim de 1:08:10 horas, deixando a mais de nove minutos Nelson Costa, do TOCAndar – Fortunna. Nélson Sá (SAERTEX Portugal/CRIAZinvent) terminou em terceiro.
RÚBEN CARRILHO: “ESTA VITÓRIA SABE MUITO BEM”
No final da última prova de XCO do Campeonato do Minho, Rúben Carrilho referiu que “esta conquista soube muito bem” e adiantou que “se calhar não fico com um sentimento de grande entusiasmo devido à pouca adesão dos ciclistas às provas… o XCO está um pouco menosprezado, mas um título sabe sempre bem”.
MANUEL PEREIRA E RAQUEL CUNHA VENCEM EM MASTER 40
Manuel Pereira, Grupo ccr-Ap Motors-Lobos Averomar Cycling, e Raquel Cunha (UCVN Famalicão – CC Avidos) foram os vencedores Master 40. Os dois ciclista de Famalicão dominaram o campeonato e chegaram à última prova já com o título garantido.
No BTT XCO da ACRAP Manuel Pereira completou a prova em 1:05:23 hora.
Raquel Cunha gastou 47:50 minutos para cumprir o percurso da sua prova.
Em Master 50 Mário Costa (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) foi o vencedor e revalidou a camisola de Campeão do Minho. O seu colega de equipa Orlando Silva foi segundo.
João Araújo (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) foi o mais rápido em master 60. Francisco Eiras (CC Cambre – Caeiro) foi segundo.