
“Lutar por um bom lugar e estar sempre disponível para ajudar a equipa” é com este pensamento que Luís Soares, ciclista de Famalicão que alinha na Academia Efapel de Ciclismo, parte para a Volta a Portugal de Juniores, que arranca quinta-feira da Covilhã e termina domingo em Trancoso.
Luís Soares, que está no seu primeiro ano de Juniores, garante que encara a Volta a Portugal “como todas as outras provas, com empenho, motivação e muita seriedade, mas com um nível de intensidade mais elevado e de maior concentração”.
O facto de ser uma prova de quatro dias, uma das quais com dois sectores, implica mais atenção ao esforço, descanso e expetativas? “Sim, tenho tido cuidado com a minha preparação e recuperação sabendo que é uma prova que implica mais resistência ao esforço”, disse o ciclista de Famalicão, que salientou que “estou confiante que a nossa equipa está bem preparada para a Volta”.
O que vos tem pedido o treinador para esta Volta a Portugal? “Para estarmos focados, usufruir o nosso desporto e correr com respeito”.





