
Gonçalo Amaral, famalicense da Technosylva Maglia Rower Bembibre, alcançou o top10 na segunda etapa da I Vuelta Ciclista Castilha-La Mancha Leader, uma viagem de 89.92 quilómetros entre Ruidera e Castellar de Santiago, no Munícipio da Cidade Real.
Gonçalo Amaral chegou integrado no grupo do vencedor, o espanhol José Maria Pina (Valverde Team), cortando a meta na oitava posição.
O ciclista de Famalicão venceu ainda a Meta Volante em Cozar e foi segundo na Torre Juan Abajo, liderando assim a Classificação das Metas Volantes, com cinco pontos e assumindo a Camisola Amarela.
Gabriel Baptista, barcelense da Technosylva foi 28.º, gastando mais 20s que o grupo do primeiro.
Hélder Laranjeira, da Lasal Cocinas Grupo ODL Craega, foi 62.º também a 20s do vencedor, enquanto Adrian Pacho, com o mesmo tempo, foi 81.º.
Após a segunda jornada, Gonçalo Amaral é o melhor português, ocupando o 16.º lugar, enquanto Gabriel Baptista é 24.º. Adrian Pacho ocupa o 70.º lugar e Hélder Laranjeira a 96.ª posição.
A terceira etapa decorre entre as províncias da Cidade Real e Toledo e pela frente o pelotão tem uma viagem de 163.2 quilómetros, que parte de Pozuelo de Calatrava e termina no Campo de Criptana.
Foto: FC de Castilla-La Mancha