
Pedro Silva, da Anicolor – Tien 21, continua em alta na 86.ª Volta a Portugal. Na etapa deste sábado, a penúltima, que ligou Alcobaça ao Alto de Montejunto, o ciclista de Barcelos conquistou o 10.º lugar e manteve o sexto lugar da Geral Individual.
Numa etapa ganha por Nicolás Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé), Pedro Silva, que foi uma peça fundamental para o seu colega de equipa Artem Nych manter a Camisola Amarela, venceu ainda o prémio por ser o melhor português da etapa.
O ciclista de Barcelos parte para o último dia da competição na sexa posição da Geral, sendo ainda quinto no Combinado e o top10 na Montanha.
Quanto à etapa de hoje de salientar ainda o 52.º lugar de César Fonte (Rádio Popular – Paredes – Boavista), enquanto o seu colega de equipa Hélder Gonçalves foi 53.º. Andrey André (GI Group Holding – Simoldes – UDO) foi 63.º, João Matias (Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua) terminou em 70.º lugar e André Carvalho (Efapel Cycling) em 72.º. Daniel Dias (Rádio Popular) foi 83.º e Fábio Costa (Anicolor) 94.º.
A Volta a Portugal termina este domingo em Lisboa, com um Contrarrelógio Individual de 16,7 quilómetros.
Foto: Podium Events / Matias Novo