
“Mais do que a prestação individual, temos tido um coletivo muito forte, e temos conseguido impor o nosso jogo graças ao trabalho de todos” , disse Francisco Faria, jogador de Barcelos que está ao serviço da Seleção Nacional no Campeonato da Europa de Sub-16 – Divisão B, que decorre em Skopje, na Macedónia do Norte.
Francisco Faria tem sido dos melhores jogadores da Seleção Nacional e ainda no último jogo, disputado terça-feira e que ditou o apuramento para os quartos-de-final como líder do Grupo A, foi dos melhores marcadores, com 14 pontos, e reinou nas assistências, seis, tendo feito ainda três ressaltos.
Francisco Faria faz um balanço positivo da primeira fase do ‘Europeu’… “O balanço é bom porque passamos para os quartos-de-final, um feito que já não era atingido há 12 anos e ainda é melhor por termos passado em primeiro, que era um objetivo nosso para conseguirmos continuar a competir com os melhores e lutar por feitos ainda maiores”.
Satisfeito com as tuas exibições? “A minha prestação até agora tem sido boa”, disse Francisco Faria, que salientou que “fico feliz por conseguir contribuir para as vitórias da equipa, mas mais do que a prestação individual, temos tido um coletivo muito forte”.
Afirmando que “agora é preparar o próximo jogo”, Francisco Faria garante que “vamos fazer tudo para ganhar”.
A Seleção Nacional gozou esta quarta-feira um dia de folga e prepara-se agora para defrontar hoje a Bósnia, jogo que se realiza às 12.30 horas.