BASQUETEBOL

Albino Mota: “equipa está confiante e vai lutar pela vitória”

“A equipa está confiante, preparada e vai lutar pela subida de divisão” disse Albino Mota, treinador do BC Barcelos, clube que sexta-feira inicia a fase de Apuramento ao Campeonato Nacional da I Divisão de Basquetebol Masculino.

O BC Barcelos tem como adversários, nesta fase, o GDAS, que recebe na sexta-feira pelas 21 horas, no Pavilhão da Escola Secundária de Barcelos, e o Conimbricense, que defronta no domingo às 15 horas.

Albino Mota considera que “a equipa está bem, tem trabalhado bem, embora tenha sido uma preparação atípica e a pré-época foi diferente do habitual” e lembrou que “por exemplo apenas fizemos um jogo treino, com o CD Póvoa, depois optamos por fazer jogos internos. Isso faz muita diferença. Fruto da pandemia tivemos de fazer alguns ajustes, os tempos não são iguais e fizemos uma preparação diferente do que seria o ideal”.

 

“PARTIMOS TODOS EM PÉ DE IGUALDADE”

 

Sobre os adversários, Albino Mota confessa que “não tivemos grandes hipóteses de fazer o estudo dos adversários. Alguma coisa eles mudaram desde o ano passado, o cunho do treinador na equipa também vai ser importante para estes jogos. Certo é que partimos todos em pé de igualdade e, por isso, não nos podemos queixar”.

“Todas as equipas vão lutar com as suas armas para tentar agarrar esta oportunidade de subir de divisão. A equipa e os atletas que melhor controlarem a ansiedade são os que vão ter sucesso e, por isso, não acho que haja favoritos”.

 

“A GRANDE APOSTA É A SUBIDA DE DIVISÃO”

 

O BC Barcelos parte, no entanto, apostado em assegurar a subida ao Campeonato Nacional da I Divisão: “a grande aposta do BC Barcelos é a subida de divisão. Reforçamos a equipa e continuamos a trabalhar para isso. É um desejo que temos há 13 meses. Foi com esse objetivo que iniciamos a época passada e trabalhamos até março, tendo em perspetiva, que mais um ou dois meses e estaríamos nas decisões finais… está a levar um pouco mais de tempo devido ao ano atípico que estamos a viver, mas não desistimos”.

O BC Barcelos apresenta este ano algumas caras novas e Albino Mota garante que “estamos muito satisfeitos com as pessoas que entraram, já estão integrados na equipa. Vieram trazer uma maior igualdade dentro do grupo e isso leva a maior competitividade pelos lugares, o que é bom”. 

Para os jogos desta fase de Apuramento do Campeonato Nacional da I Divisão, Albino Mota não pode contar com a totalidade do plantel. O técnico tem duas baixas no grupo que muito dificilmente recuperam. 

 

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS