
Tiago Sousa está na final do UCI Trials World Youth Games, competição que decorre em Vic, Barcelona, em Espanha.
O ciclista de Vila Verde, que está ao serviço da Seleção Nacional, alcançou o 11.º lugar entre os 36 participantes na sua categoria e carimbou o passaporte para a final, que se realiza amanhã.
Tiago Sousa escreve assim o mais uma página histórica para o desporto nacional e para o Ciclismo em particular ao tornar-se o primeiro português a qualificar-se para a final do Campeonato do Mundo de Trial Jovem (UCI Trials World Youth Games).
Um feito inédito para Portugal, alcançado num circuito extremamente exigente.
No final da prova, Tiago Sousa considerou que “as zonas estavam muito complicadas e muito longas. O tempo limite de dois minutos por zona era muito curto, o que tornou tudo ainda mais difícil”, e adiantou que “a primeira volta não me correu bem. Sabia que com aquele resultado não conseguiria o apuramento. Tive de me concentrar ainda mais, melhorar a abordagem aos obstáculos e ser mais rápido para não terminar fora do tempo.”
Expetativas para a final? “o objetivo agora é tentar subir do 11.º lugar, jogar pela segurança e aproveitar cada zona para ganhar posições na tabela”.
Afirmando que “estou super feliz por ter conseguido este feito histórico para a Seleção de Portugal”, Tiago Sousa fez questão, como é seu hábito, de agradecer “à minha equipa Bravia, à Trial Portugal e à minha família, que veio de propósito para me apoiar. Este resultado também é deles”.