CICLISMO

David Vaz Vice-Campeão Nacional de Maratonas em Master 40

David Vaz sagrou-se Vice-Campeão Nacional de Master 40 no Campeonato Nacional de BTT XCM que decorreu domingo em Castro Daire.

O ciclista de Viana do Castelo, Campeão do Mundo de Maratonas, andou quase sempre nos lugares da frente, tendo como companheiro de voagem Martinho Saragoça (Korpo Activo), que no sprint final foi mais forte e acabou por cortar a meta na primeira posição. David Vaz chegou à meta na segunda posição depois de percorrer os 100 quilómetros com 3200 metros de acumulado em 4:39:10h.

DAVID VAZ: “FIZ UMA CORRIDA MUITO BOA… MAS NO SPRINT O VENCEDOR FOI MAIS FORTE”

David Vaz considera que “fiz uma corrida muito boa e tudo correu bastante bem”, mas salientou que “não consegui a diferença a subir e no sprint o vencedor foi o mais forte”.

Como foi a prova? “Foi uma prova bastante dura, que se encaixava na perfeição nas minhas características, mas não deu para ser vencedor” e explica que “sabia que ao sprint podia perder, mas não consegui fazer diferença antes, agora é focar para o Campeonato da Europa”.

De resto, David Vaz alcança em Castro Daire a décima medalha em Campeonatos Nacionais de XCM.

FOCADO NO EUROPEU DE FRANÇA

Este ‘Nacional’ serviu para tirares ilações para o Europeu? “Eu já me sinto bastante bem fisicamente, agora é continuar e a ver se melhor mais… mas senti que fiz um Campeonato Nacional muito bom. Não me arrependo da forma como corri, simplesmente o adversário foi mais forte no sprint, só tenho de lhe dar os parabéns”.

David Vaz participa no próximo fim de semana no Bairrada 150, Ultra Maratona em que é um dos padrinhos e dá por encerrada a fase de provas até ao Campeonato da Europa, que se realiza a 11 de junho, em Roc Laissagais, em França

FRANCISCO FERNANDES, CARLOS ROCHA E ANDRÉ ARAÚJO NO TOP10

Ainda em Master 40 de realçar o quinto lugar de Francisco Fernandes (SAERTEX Portugal/Edaetech), enquanto o seu colega de equipa Carlos Rocha foi sexto. André Araújo (SPAC) fechou o top10.

No top25 ficaram ainda José Silva e João Mendonça, minhotos do Grupo CCR- Ap Motors-Lobos Averomar Cyclin, Carlos Oliveira (BTT Braguinhas/Padim da Graça) e Jorge Sousa (Bombos S. Sebastião).

VIRGÍNIA MOREIRA OITAVA

Em femininos, Virgínia Moreira (SAERTEX) foi oitava e Helene Teixeira (SPAC) nona classificada.

Em Master 45, o melhor minhoto foi Armando Taipa (SAERTEX), que chegou à meta na sétima posição. Luís Sousa (Bombos S. Sebastião/ LusoPrint/ Monçãobike) foi 16.º e Esmeraldo Lopes (SAERTEX) 18.º.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...