
O SC Braga parte ambicioso para o Campeonato Nacional de Infantis, que se realiza no Complexo de Piscinas Municipais de Loulé, entre sexta-feira e domingo.
A equipa bracarense parte como uma comitiva de 11 nadadores – Eva Carvalho, que também atingiu os mínimos de acesso aos Nacionais, sofreu um acidente e não vai poder participar – e uma grande vontade de participar nos ‘Nacionais’ e conquistar boas marcas e classificações…
“A equipa continua motivada e desejosa por competir a nível nacional. Se já estavam motivados e cheios de vontade de dar o seu melhor nos ‘Regionais’, então agora com a possibilidade de competirem contra os melhores nadadores nacionais, o pico motivacional aumentou”, disse António Rocha, coordenador da Natação do SC Braga e treinador dos Infantis.
Como sente a equipa? “Sinto a equipa comprometida em acabar esta época da melhor forma. Para alguns, aqueles que pela primeira vez competem num ‘Nacional’, será um experiência nova, pelo que, é normal sentir alguma ansiedade. Os que já tiveram oportunidade de competir num ‘Nacional’, estão menos ansiosos e muito motivados para dar o seu melhor”.
António Rocha salientou que “naturalmente que, nestas idades, aquilo que pretendemos é que eles se superem a eles próprios e venham de cada competição com mais um recorde pessoal, esse é o objetivo primordial e acima de tudo aquilo que sempre lhes transmitimos” e adiantou que “no entanto, o SC Braga está habituado a manter-se dentro do Top Nacional e este ano não será diferente. Temos nadadores bem posicionados na ‘entrylist’, pelo que ambicionamos atingir alguns pódios e mais importante ainda colocar nadadores no Top 10 do prémio ‘Nadador Completo'”.
Apesar da baixa de última hora, o SC Braga continua a estar entre as comitivas com mais nadadores… “É verdade continuamos a estar entre as comitivas com mais nadadores, o que reflete o trabalho realizado ao longo da época pelos nossos nadadores e equipa técnica”.
O SC Braga faz-se representar pelos seguintes nadadores:
Afonso Cerqueira
Dinis Pinto
António Nogueira
João Silva
Alexandre Ribeiro
Ivan Kuzuk
Santino Schaab
David Ferreira
Carolina Cortes
Maria Pereira
Beatriz Machado
Eva Carvalho, também atingiu os mínimos de acesso aos Nacionais, mas por lesão estará ausente.