NATAÇÃO

Forte adesão e entusiasmo marcam regresso aos treinos na piscina da AD Fafe

A Associação Desportiva de Fafe regressou aos treinos na piscina. A retoma ficou marcada pela forte adesão e entusiasmo de todos os atletas.

“Nestes dois dias a adesão foi de 100 por cento e no grupo mais velho, por incrível que pareça, registamos o regresso de vários ex-nadadores, alguns com mais de três anos de ausência. O entusiasmo foi enorme, mas mais uma vez a começar do zero”, referiu Miguel Mota, treinador da AD Fafe.

Miguel Mota salienta que “os atletas da AD Fafe são miúdos na idade de Formação, estão constantemente a parar e com paragens extremamente longas, maiores que a fase de férias que, normalmente, é o mês de agosto… Eles chegam à água sem sensibilidade nenhuma e um baixo de forma considerável. O nível do treino é igual ao do início da época”.

Para este regresso aos trabalhos, comparável com o início da época, a AD Fafe terá de fazer alterações no plano de trabalhos… “o planeamento foi completamente alterado e estamos a começar um mesociclo idêntico ao de setembro, ou seja, do começo… A paragem foi muito grande a técnica de nado foi perdida e é preciso recuperar”.

Muito trabalho pela frente? “Muito mesmo. Para a geração de Cadetes foram dois anos sem provas, com muitas paragens, e de repente são Infantis, mas com nível de Cadetes quase iniciantes. O mesmo se passou nos Infantis passaram pelo escalão sem se dar conta”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS