NATAÇÃO

SC Braga em grande destaque em Coimbra

O SC Braga esteve em grande destaque no primeiro dia do Torneio Zonal de Juvenis, Juniores e Absolutos de piscina longa que está a decorrer na Piscina Municipal de Coimbra.

A equipa orientada por Luís Cameira destacou-se nas categorias de Juvenis, tendo alcançado a segunda posição na Estatística de Medalhas de Juvenis B, com um total de seis medalhas, duas de ouro. Em Juvenis A, o SC Braga arrecadou quatro medalhas, duas de ouro, uma de prata e uma de bronze, e terminou o dia na terceira posição.

Em termos individuais de realçar as prestações de João Sousa, Milan Jevic e Margarida Vieira, nadadores que conquistaram duas medalhas cada.

Em Juniores Carolina Adriana Hutyy conquistou o bronze nos 1500m e em Absolutos Rafael Simões arrecadou a medalha de prata nos 50m Bruços.

No final Luís Cameira, treinador do SC Braga, mostrou-se satisfeito com os resultados obtidos pela sua equipa: “os nadadores estiveram muito bem. Foram batidos muitos recordes pessoais, conquistamos muitos pódios e vários primeiros lugares”.

O SC Braga destacou-se pelos resultados obtidos pela equipa de Juvenis e Luís Cameira salientou que “já tinha dito anteriormente que se houvesse estafetas estaríamos muito fortes. Temos em Juvenis quantidade e muita qualidade. É uma boa equipa”.

 

GDN FAMALICÃO NO TOP3 DE JUVENIS B E JUNIORES

 

O GDN Famalicão sai do primeiro dia do Torneio Zonal com motivos para festejar. A equipa de Pedro Faia conquistou o top3 da Estatísticas de Medalhas de Juvenis B, com seis medalhas, e de Juniores, com um total de três medalhas.

Em Juniores o destaque vai para o ouro conquistado por João Oliveira e Daniela Lopes, nadadora que foi ainda prata na prova dos 200m Estilos.

Em Juvenis B, Rodrigo Pereira conquistou duas medalhas de ouro.

Pedro Faia, coordenador técnico do GDN Famalicão, faz um balanço positivo do primeiro dia de provas.

“Hoje foi uma jornada fantástica, com 99% de recordes pessoais, em todos os escalões, e destaque para os dois títulos em Juvenis B conquistados pelo Rodrigo Pereira, o título de Juvenis A do Afonso Silva e o título de juniores conquistado pela Daniela. Em seniores destaque João Silva com dois brilhantes terceiros lugares”, começou por referir Pedro Faia.

O técnico famalicense considera que “estamos muito motivados para a segunda jornada, onde os atletas estão comprometidos em trazer mais e melhores resultados, Coletiva e individualmente estes nadadores estão muito fortes”.

 

VITÓRIA SC SEGUNDO EM ABSOLUTOS

 

O Vitória SC também esteve em alta no primeiro dia de provas e conquistou o segundo lugar na Estatística de Medalhas em Absolutos, com um total de três medalhas de ouro e uma de bronze.

Tomás Lopes, nos 100m  e 200 Livres, foi o grande protagonista da equipa de Guimarães, enquanto João Nogueira Costa venceu os 50m Costas.

 

ANA PINHO RODRIGUES EM

 

Ana Pinho Rodrigues, da ED Viana, também esteve em destaque ao vencer a prova dos 50m Bruços e terminar em segundo nos 100m Livres.

Maria Rita Sousa também subiu ao pódio por dua vezes, ao fazer segundo lugar 200m e 100m Mariposa.

Também o Viana NC fez a festa do pódio, através de Daniela Ligeiro, que foi segundo nos 200m Mariposa em Juniores.

 

RESULTADOS

1500m

Juvenis B: 1.º Eduardo faria (SC Braga); 2.º Milan Jevic (SC Braga); 3.º Rui Santos (GDN Famalicão).

Juvenis A: 1.º João Sousa (SC Braga)

50m Costas

Absolutos: 1.º João Nogueira Costa (Vitória SC).

20m Mariposa

Juvenis B: 1.º Rodrigo Pereira (Famalicão).

100m Livres

Juvenis A: 3. º Afonso Silva (Famalicão).

Absolutos: 1.º Tomás Lopes (Vitória SC)

100m Mariposa

Juvenis B: 1.º Rodrigo Pereira (Famalicão)

Juvenis A: 2.º José Luís Gonçalves (AD Fafe)

Absolutos: 3.º João Carlos Silva (Famalicão)

50m Bruços

Absolutos: 2.º Rafael Simões (SCB)

200m Estilos

Juvenis B: 1.º Mark Zhukov (SCB); 3.º Milan Jevic (SCB)

Juvenis A: 1.º Afonso Silva (Famalicão); 2.º João Sousa (SCB); 3.º João Remelhe (SCB)

Juniores: 1.º João Oliveira (Famalicão)

200m Livres

Juvenis B: 2.º Francisco Silva (Famalicão); 3.º Rui Santos (Famalicão)

200m Livres

Absolutos: 1.º Tomás Lopes (VSC)

1500m Livres

Juvenis B: 2.º Margarida Pinto (SCB)

Juvenis A: 1.º Carolina Esteves (SCB)

Juniores: 3.º Adriana Hutyy (SCB)

200m Mariposa

Juvenis B: 2.º Maria Rita Sousa (ED Viana)

Juniores: 2.º Daniela Ligeiro (Viana NC)

100m Livres

Juvenis B: 2.º Mafalda Mesquita (Famalicão)

Juvenis A: 3.º Inês Amorim (EDV)

Absolutos: 2.º Ana Pinho Rodrigues (EDV)

200m Estilos

Juniores: 2.º Daniela Lopes (Famalicão)

100m Mariposa

Juvenis B: 2.º Maria Rita Sousa (EDV)

50m Bruços

Absolutos: 1.º Ana Pinho Rodrigues (EDV); 3.º Maria Castro (VSC)

400m Estilos

Juvenis B: 3.º Margarida Pinto (SCB)

Juniores: 1.º Daniela Magalhães (Famalicão)

Absolutos: 3.º Daniela Lopes (Famalicão)

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS