A Quinta do Hospital, em Ceivães, Monção é o palco escolhido para receber no próximo domingo o V 3D-BHP da Liga Minho, prova organizada pela Subzone Academia de Tiro com Arco (SATA).
Em Ceivães já tudo está a ficar preparado para receber mais uma edição do Troféu Liga Minho, que conta já com o maior número de inscrições até à data.
Anabela Lima, da Subzone Academia de Tiro com Arco, refere que a organização da prova “está a decorrer dentro da normalidade, a localização dos animais/alvos 3D está a ser planeada como habitualmente, de forma a permitir um percurso agradável, com um grau de dificuldade médio. Por se tratar de uma zona de vinhas não queremos tiros demasiado difíceis ou técnicos para não haver perdas de flechas pelo meio da vinha”.
O facto de, à partida, estar bom tempo pode tornar o torneio num espetáculo melhor e maior? “Contamos ter a meteorologia do nosso lado nesta prova e ter um dia de sol, o que não tem acontecido com frequência desde que iniciamos a Liga Minho, o que deve também permitir um convívio maior entre os arqueiros e organização após o final da prova”.
O que pode diferir esta prova das anteriores? “Esta é mais uma prova com shootdown. Curiosamente também é a prova com maior número de inscrições até agora, provavelmente, o facto de ter shootdown não deve ser alheio a isso, um vez que para os arqueiros espanhóis é um desafio diferente que não estão acostumados a fazer em Espanha. São 30 os arqueiros espanhóis que se inscreveram nesta prova, alguns pela primeira vez, o que nos leva a crer que estamos a chegar a mais atletas”, disse a responsável da SATA.
“A prova tendo lugar na Quinta do Hospital, esperamos que este V Troféu seja mais um sucesso, num lugar histórico e emblemático de Monção. É também uma outra forma de dar a conhecer o nosso património e produtos, dando assim o nosso contributo para o turismo de Monção, algo que também nos orgulha”.