Sem categoria

Grupo Nun’Álvares Campeã Distrital de Solo Dance e Pares de Dança

O Grupo Nun’Álvares conquistou, no fim de semana, em Melgaço, o título de Campeão Distrital de Solo Dance e Pares de Dança de Patinagem Artística da Associação de Patinagem do Minho.

A equipa orientada por Margarida Vieira de Castro conseguiu, no segundo fim de semana de provas, mais dois individuais de Campeão Distrital e um do Pares de Dança, teve ainda dois Vice-Campeões Distritais e Leonor Ferreira alcançou o terceiro lugar.

Também no Torneio Distrital de Benjamins de Solo Dance a equipa de Fafe deu cartas, com Ema Duarte a vencer a sua prova e a colocar o clube no terceiro lugar do pódio.

Margarida Vieira de Castro, treinadora de Solo Dance, faz um balanço muito positivo da participação da equipa no Campeonato Distrital, onde os objetivos foram muito além dos resultados…

“Tal como no fim-de-semana passado, tivemos prestações de muita qualidade no geral. Tínhamos como objetivo este ano aumentar a nossa equipa de competição, objetivo esse que foi alcançado. Este ano apresentamos mais atletas no Campeonato Distrital e, posteriormente, teremos mais atletas no ‘Nacional’. Os objetivos foram alcançados tanto individualmente como coletivamente”.

Com o Campeonato Distrital de Solo Dance terminado, a equipa aponta agora ao grande desafio que é o World Cup, que se realiza em Trieste, Itália, entre 17 e 26 de maio.

Margarida Vieira de Castro lembra que “teremos em competição três atletas Cadetes (Rita Gonçalves, Gonçalo Cunha e Francisco Andrade), uma Juvenil (Luisa Castro) e o par de Dança Cadete (Rita Gonçalves e Gonçalo Cunha).

Pelo meio há ainda “o 5.º Open em que teremos duas atletas Cadetes a tentar o acesso ao Campeonato Nacional”.

Quanto a objetivos no World Cup, a treinadora do GNA refere que “é uma competição nova para nós. Será a primeira vez que iremos participar e como tal não quero colocar expectativas nem objetivos altos. Espero sim que os atletas cumpram com aquilo que é pedido pelo corpo técnico e que, essencialmente, estejamos à altura da competição”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...