Alberto Amaral, do Two Hundred Sport/SJV, conquistou esta tarde o seu nono título de Campeão Nacional de Masters em Contrarrelógio, no Campeonato Nacional de Masters, que decorre Município de Castro Verde, no Alentejo.
O ciclista dos Arcos de Valdevez completou os 15,7 quilómetros do percurso em 24.45 minutos, deixando o segundo classificado a quase um minuto.
Alberto Amaral, que sai do Alentejo com o seu nono título de Campeão Nacional consecutivo, referiu, no final da corrida, que “esta foi, sem dúvida, a vitória mais difícil porque o meu estado de forma não é o ideal devido à fratura da perna esquerda que sofri recentemente”, mas, adiantou “também foi a vitória que mais gostei, porque foram cinco semanas de treino com muito sacrifício”.
Vale a pena todo o esforço e sofrimento? “Sem dúvida que sim”, disse Alberto Amaral, que confessou que ser Eneacampeão “é uma sensação maravilhosa porque depois da fratura pensei que esta época estava perdida e até corria o risco de não poder andar mais de bicicleta”.
Agora é recuperar totalmente para o próximo desafio? “Sim, agora é continuar a recuperar, com mais calma, porque agora tenho tempo para isso”.
MARCO MACEDO VICE-CAMPEÃO EM MASTER 45
O bracarense Marco Macedo, a representar o Korpo Activo/Penacova, sagrou-se Vice-Campeão Nacional de Master 45.
O ciclista de Braga completou a prova em 22.40 minutos, ficando a 16 segundos do vencedor, Pedro Pinheiro (Bussola BTT/Peixovar).