CICLISMO

Hélder Laranjeira (Bombos S. Sebastião) no top5 em Porto de Ave

Hélder Laranjeira, MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S, Sebastião, fez top5 na prova de Juniores no 4.º BTT Tesouros do Ave, última prova Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Agency que se realizou domingo na pista de Cross Country de Porto de Ave, na Póvoa de Lanhoso.

O ciclista de Viana do Castelo gastou 1:14:42h para fazer o percurso e cortou a meta na quarta posição, numa prova ganha por Simão Rocha, do Penafiel Bike Clube.  André Leite, do Domarsa/Santa Cruz/Bicicastro e Bernardo Pereira (AXPO) preencheram os restantes lugares do pódio.

Com o quarto lugar em Porto de Ave, o ciclista vianense assegurou o quarto lugar no Campeonato do Minho, ficando a escassos pontos do pódio.

De realçar ainda o sétimo lugar de Miguel Peixoto (Landeiro/KTM/Matias& Araújo/Frulact), enquanto José Sousa (Tomatubikers/Toyota-Macedo&Macedo) foi nono classificado e Diogo Carreiras (Landeiro KTM) 10.º.

Em femininos, Catarina Lopes, da AXPO, subiu ao mais alto lugar do pódio e é a Campeã do Minho de Juniores.

HÉLDER LARANJEIRA: “SATISFEITO COM A MINHA PERFORMANCE AO LONGO DA CORRIDA”

Hélder Laranjeira (Bombos S. Sebastião) saiu satisfeito com o seu desempenho da quinta e última prova do Campeonato do Minho de BTT XCO.

“Senti-me bem, lutei toda a corrida com mais dois atletas pelo quarto lugar, tentando sempre forçar o ritmo para apanhar o terceiro”, começou por afirmar o ciclista vianense, que adiantou que “fui para a corrida com o objetivo de subir ao pódio, pois sabia que fisicamente estava preparado. Infelizmente isso não aconteceu, mas sinto me satisfeito com a minha performance ao longo da corrida”.

Quanto ao campeonato… “no início da época defini como objetivo um top 5, que foi cumprido pois termino em quarto lugar”, disse Hélder Laranjeira, que confessa que queria mais… “apesar de ter cumprido o objetivo, não saiu muito satisfeito” e explicou: “na prova da ACRAP (Arcos de Valdevez) tive de desistir devido a problemas físicos, o que fez com que estivesse fora da luta pelo top3 no campeonato”.

PREPARAR A TAÇA DE PORTUGAL

Com o Campeonato do Minho terminado, Hélder Laranjeira prepara agora a sua participação na última prova da Taça de Portugal de BTT XCO, que se realiza em Abrantes…. “ficar no top15 na Taça de Portugal já seria bastante bom. Vamos ver como corre”.

O ciclista de 18 anos, que está na competição há apenas dois anos, faz um balanço positiva da época que está prestes a terminar… “sem dúvida que foi positivo. Senti que fui melhorando ao longo da época, estive cada vez mais ativo e a avançar nas classificações”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS