“Entusiasmo e vontade de vencer” é com este espírito que o FC ‘Os Académicos’/GVFC e SC Braga encaram a final da Taça Associação de Voleibol de Braga/Carlos Marques Seguros em Juniores femininos, que se realiza este sábado às 17 horas, no Pavilhão da Escola da Póvoa de Lanhoso.
Em campo vão estar duas equipas “ambiciosas” e que “querem muito” fazer a festa da Taça AVB e coroar a época com um título.
CARLOS MARTINS (ACADÉMICOS): “VAMOS ENTRAR PARA VENCER…COM RESPEITO PELO ADVERSÁRIO, MAS COM A AMBIÇÃO DE FAZER HISTÓRIA”
Em Barcelos o jogo está a ser encarado com otimismo. A equipa, que já fez história ao apurar-se para a segunda fase do Campeonato Nacional da II Divisão de Juniores, mostra-se ambiciosa e desejosa de escrever mais uma página na, ainda, curta história do clube…
“Estamos na final da Taça e vamos aproveitar para desfrutar da ocasião” começou por afirmar Carlos Martins, treinador do FC ‘Os Académicos’/GVFC, que salientou que “este ano pudemos competir num nível mais elevado (nacionais) e a equipa apresentou uma resposta bastante positiva. Foi um ano de trabalho árduo, comprometido e apaixonado por parte de toda a equipa”.
Afirmando que “sabemos que vamos defrontar um adversário com qualidade, tradição e ambição como o SC Braga”, Carlos Martins salientou que “acreditamos plenamente naquilo que somos e no caminho que percorremos até aqui”.
“Este não é apenas mais um jogo — é uma final, um momento especial que representa o culminar de muito esforço, superação e espírito de equipa e um prémio para a nossa jovem equipa”, referiu o treinador das Juniores do Académicos, que garante que “preparámos este jogo com o máximo de rigor, conscientes dos desafios que o SC Braga nos irá colocar, mas também confiantes nas nossas armas: entrega, coesão e uma vontade imensa de vencer”.
O que pediu às atletas para esta final? “Peço às minhas atletas que joguem com o coração, com inteligência e com a identidade que as tem caracterizado. E aos nossos adeptos, deixo uma palavra de gratidão: o vosso apoio tem sido fundamental. No sábado, vamos lutar por cada ponto como se fosse o último”.
Carlos Martins garantiu que “vamos entrar para vencer, como em todos os jogos. Com respeito pelo adversário, mas com a ambição de fazer história”.
JOSÉ CARLOS SILVA (SC BRAGA): “ESTAMOS A ENCARAR ESTA FINAL COM ENTUSIASMO E VONTADE DE VENCER”
Em Braga, a equipa treinada por José Carlos Silva mostra-se ambicioso e preparou a final da Taça com entusiasmo… “Estamos a encarar esta final com grande entusiasmo e vontade de vencer. Vamos lutar por um troféu e todas querem dar continuidade aos já arrecadados em termos ‘Regionais’ nas épocas anteriores”.
A época já vai longa e tem sido muito exigente, isso pode influenciar a equipa neste jogo? “É verdade, foi uma época desgastante e exigente, mas preparamo-nos para estar nas melhores condições e com a concentração necessária para disputar este jogo”, disse José Carlos Silva.
Quanto ao adversário, o treinador do SC Braga referiu que “não tivemos este ano ainda a oportunidade de nos encontrarmos em campo para jogar, por isso desconheço o estado atual da equipa”, e salientou que “estamos a preparar-nos olhando para o que a nossa equipa pode e deve fazer em qualquer jogo, independentemente, do adversário”.
Qual pode ser o ponto forte do SC Braga neste jogo? “Tem de ser, e vai ser certamente, a vontade de vencer, respeitando o valor e o jogo do adversário, será esse o nosso ponto forte”.
O SC Braga parte com algumas baixas para o jogo da final, mas José Carlos Silva refere que “por acaso não tenho a equipa toda operacional, mas nada de preocupante, tem sido assim em alguns jogos nesta época, já nos temos adaptado a ausências pontuais”.
